(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PF deflagra operação contra tráfico internacional em Minas e outros cinco estados

Organização criminosa adquiria drogas no Peru e na Bolívia, enviando para o Brasil e a Europa


postado em 02/12/2014 10:35 / atualizado em 02/12/2014 10:43

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta terça-feira uma operação contra o tráfico internacional de drogas. A chamada Operação Denarius, que significa dinheiro, em latim, conta com o apoio da Receita Federal e busca desarticular uma organização criminosa com base na cidade de Umuarama, no Paraná, que comprava cocaína no Peru e Bolívia, enviando ao Brasil e, posteriormente, à Europa.

Mais de 180 policiais federais e 10 auditores da Receita Federal cumpriram 13 mandados de prisão, 16 de condução coercitiva e 39 de busca e apreensão. Também foram bloqueados bens avaliados em R$ 60 milhões, entre fazendas, casas e prédios comerciais.

Em Minas Gerais, a Polícia Federal cumpriu mandados na cidade de Rio Acima, na Região Central. Também há alvos nos estados do Paraná, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rondônia e São Paulo.

De acordo com a Polícia Federal, as investigações começaram em fevereiro, quando uma pecuarista de Umuarama foi identificada ao receber um grande carregamento de cocaína. A droga chegava camuflada em cargas de madeira de casas pré-fabricadas. Entre os crimes cometidos pela quadrilha estão narcotráfico e lavagem de dinheiro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)