(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Gari salva bebê engasgado e vira herói em BH

Gileadi Manassés Pereira ajudou a desengasgar o recém-nascido de apenas um mês de vida. O menino estava sufocado depois de beber leite na mamadeira


postado em 18/11/2014 13:49 / atualizado em 18/11/2014 13:55

(foto: Divulgação/ Superintendência de Limpeza Urbana (SLU))
(foto: Divulgação/ Superintendência de Limpeza Urbana (SLU))
O gari Gileadi Manassés Pereira agora é o herói da dona de casa Ângela de Oliveira Gonçalves de Melo, moradora do Bairro Jardim Europa, em Venda Nova, Belo Horizonte. No dia 3 de novembro, ele recolhia o lixo com seus colegas na Rua Edimburgo, quando o filho de Ângela, o pequeno Dani de um mês de idade, engasgou com o leite da mamadeira. O gari ajudou a salvar a vida do bebê e receberá a gratidão eterna de toda família.

A mãe deu a mamadeira para o recém-nascido e o colocou para dormir, de bruços. Algum tempo depois, observou que a criança estava engasgada e sufocada. Sem respirar, David ficou com a pele roxa. Bastante nervosa, a mãe saiu com Davi nos braços, em companhia do primo, para procurar ajuda. Ela se deparou com o caminhão que faz a coleta de lixo, próximo à sua casa.

O gari Gileadi Manassés imediatamente percebeu a gravidade da situação e começou a reanimar Davi, realizando massagem no peito. Assim, o menino voltou a respirar. Herói da dona Ângela, o gari acredita que ganhou um presente de Deus por estar presente naquele momento tão difícil da criança. “Deus me usou para reanimar Davi e trazê-lo à vida. O simples fato de poder ajudá-lo foi compensador para mim e toda a equipe”, garante.

Gileadi tem 30 anos, trabalha como gari desde fevereiro deste ano e hoje atua na coleta de lixo domiciliar na Região Venda Nova. Os conhecimentos em primeiros socorros foram adquiridos na época em que trabalhou como bombeiro civil. “Fiz o curso na Academia de Bombeiros Civis do Estado de Minas Gerais, brigada de BH”, conta.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)