(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Irmãos de tenente da Aeronáutica viajam até BH para reconhecer corpo no IML

Um corpo em avançado estado de decomposição foi encontrado junto ao carro da tenente Mirian Márcia Rodrigues Tavares, de 42 anos, em Itabirito, na Região Central de Minas Gerais. Ela está sumida desde maio


postado em 13/11/2014 08:04 / atualizado em 13/11/2014 08:57

(foto: Divulgacao/Policia Civil )
(foto: Divulgacao/Policia Civil )
Dois irmãos da tenente da Aeronáutica Mirian Márcia Rodrigues Tavares, de 42 anos, estão viajando de Varginha, Sul de Minas, a Belo Horizonte para reconhecer o corpo que pode ser da militar. Ela está desaparecida desde maio deste ano e, ontem, um corpo em avançado estado de decomposição foi encontrado junto ao carro da tenente em Itabirito, na Região Central de Minas Gerais. A família vai direto ao Instituto Médico Legal (IML) da capital e depois para a Delegacia de Desaparecidos que cuida do caso.

Os parentes estão de carro e a previsão é que cheguem à capital por volta de 10h. Eles conseguiram informações sobre o histórico de tratamentos dentários feitos por Mirian em Varginha para a comparação de arcada no IML. De acordo com Fernando Tavares, a notícia sobre o encontro do carro pegou a família de surpresa. “A gente tinha esperança de ela estar viva. Quando encontraram o carro ainda não tinha o corpo. No fim da tarde acharam o corpo. Mesmo assim, a gente tem esperança de chegar lá no IML e não ser. Pode ser alguém que estava junto no carro”, relata.

O carro foi encontrado em uma ribanceira às margens da BR-356 em local de mata fechada que já havia sido vistoriada por helicóptero da Polícia Civil. Documentos pessoais da tenente e do carro foram encontrados no local. O delegado Thiago Saraiva, responsável pelas apurações, já apontou que a queda do veículo pode ter sido provocada pela motorista, pois as investigações mostraram a intenção de Mirian em desaparecer. Ela tinha um quadro depressivo, deixou cartas e diários, além de dinheiro para uma irmã.

Entenda o caso

A tenente Mirian dividia um apartamento com uma amiga, também militar, no Bairro Prado, Região Oeste de Belo Horizonte. Ao retornar de uma viagem ao interior de Minas, no dia 5 de maio, a colega chegou em casa e encontrou uma carta de Mirian. No texto, a tenente dizia que estava triste e que iria para a estrada, porque gostava de viajar. No dia do desaparecimento, ela fez uma transferência para a conta bancária de uma irmã. Familiares montaram uma força-tarefa e fizeram buscas por lugares que ela costumava visitar na Região Metropolitana de BH, mas não tiveram sucessos. Um helicóptero da Polícia Civil também rastreou rodovias e áreas de vegetação. O nome da militar entrou até para lista de desaparecidos da Interpol .


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)