(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Jornada Solidária entrega creche na Vila Sumaré

Unidade que atende 163 crianças conta com refeitório, escada coberta que dá acesso à creche, brinquedoteca, salas, banheiros e parque


postado em 11/11/2014 06:00 / atualizado em 11/11/2014 07:07

Local foi totalmente reformado e, agora, conta com refeitório e briquedoteca (detalhe)(foto: Foto: Beto Magalhães/EM/D.A PRESS)
Local foi totalmente reformado e, agora, conta com refeitório e briquedoteca (detalhe) (foto: Foto: Beto Magalhães/EM/D.A PRESS)

A Jornada Solidária do Estado de Minas entregou à comunidade a Creche da Vila Sumaré, na Vila Sumaré, na Região Noroeste de BH, completamente reformada e pronta para atender, com mais conforto, 163 crianças, com idade de 0 a 5 anos e 11 meses. Na tarde dessa segunda-feira, o descerramento da placa foi feito pela presidente da Jornada Solidária, Nazareth Teixeira da Costa, a coordenadora do programa, Isabela Teixeira da Costa, e o presidente da instituição, Abedias Pereira de Souza. “É uma sensação muito gostosa saber que damos continuidade ao trabalho dos Diários Associados, que começou há 50 anos, coincidentemente com meu sogro, Geraldo Teixeira da Costa. É muito bacana saber que faço parte da história do trabalho social da empresa”, afirmou Nazareth.

A cerimônia contou com a presença da secretária municipal de Educação, Sueli Baliza, que destacou a importância de projetos de responsabilidade social, como o Jornada Solidária. “A Jornada é uma grande parceira. Sabemos da preocupação de todos que fazem parte desse grande movimento para as crianças de Belo Horizonte, para a educação infantil. Se todos se envolvessem como esse grupo, não teríamos tantas dificuldades na educação como temos hoje. Fico muito feliz em estar junto, porque vemos resultado tão exitoso”, afirmou.

Ao ar livre, no pátio colorido por pinturas e desenhos, as crianças da instituição cantaram e emocionaram os visitantes. Na sequência, Isabela falou de todo o processo de reforma desde o primeiro contato até a entrega. “Era um labirinto escuro e cheio de mofo. Com muita alegria, entregamos à comunidade a creche reformada com refeitório, escada coberta que dá acesso à creche, brinquedoteca, salas, banheiros e um parque lindo”, disse Isabela.

A inauguração contou com a participação das patronesses, grupo de mulheres que ajudam a mobilizar a sociedade para eventos beneficentes. Entre elas, Sarah Vaintraub, Vera Comini, Albertina Moura, Leda Coimbra, Bebela Vasconcellos e Leda Cadar de Almeida. “Você chama a sociedade e ela atende. Percebemos que muitas pessoas querem ajudar, querem participar. Sem a sociedade, não conseguiríamos fazer esse trabalho. As patronesses são nossas porta-vozes”, afirmou Nazareth.

MUDANÇA RADICAL O presidente da instituição agradeceu à reforma. “Nós somos comunidade muito carente de lazer, de tudo. O único referencial que temos é essa creche. É o que salva essas crianças. A mudança foi radical, pois estava em situação muito precária”, lembrou. A primeira-dama do governo de Minas, Célia Pinto Coelho, também elogiou a iniciativa. “O trabalho da Jornada Solidária tem grande repercussão. Temos a certeza de que essas crianças vão poder ter um futuro melhor”, concluiu.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)