(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Tarifa Zero promove ônibus gratuito para moradores de Contagem nesta sexta-feira

Ideia é discutir os problemas enfrentados pelos passageiros no dia a dia. Grupo busca uma mudança na forma de financiamento do transporte público


postado em 07/11/2014 14:54 / atualizado em 07/11/2014 14:12

Ônibus vai passar por vário pontos de BH até chegar em Contagem(foto: Facebook/Reprodução)
Ônibus vai passar por vário pontos de BH até chegar em Contagem (foto: Facebook/Reprodução)
Os moradores de Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte, vão poder retornar para casa nesta sexta-feira sem precisar pagar passagem. A ideia é do Movimento Tarifa Zero, que pretende conversar com a população sobre os problemas relacionados ao transporte público. A partida será às 17h, do Centro da Capital, rumo à Contagem. A volta será às 20h, do Fórum de Contagem, para a Savassi.

Segundo Letícia Damires, integrante do Tarifa Zero, a proposta de fazer o percurso gratuito para a Grande BH foi idealizada pelos próprios passageiros. “Nós chamamos de 'Busona BH/Contagem'. Vamos proporcionar um contato direto com as pessoas e expor nossas ideias. As pessoas poderão esticar o braço em qualquer ponto de ônibus e embarcar conosco para discutir os probelmas e conseguirmos um transporte sem catracas”, disse.

O Tarifa Zero busca uma mudança na forma de financiamento do transporte público. Segundo o movimento, ao invés de se cobrar no momento do uso, o transporte deve ser financiado como os outros serviços públicos: por toda a sociedade. Esta campanha é promovida pela Assembleia Popular Horizontal de Belo Horizonte e coleta assinaturas para um projeto de lei de iniciativa popular a ser entregue à Câmara de Vereadores.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)