(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia Federal tira passageiro de avião após ofensas homofóbicas

Empresa informou, em nota, que cumpre rigorosamente procedimentos e normas regulatórias internacionais do setor aéreo


postado em 18/10/2014 06:00 / atualizado em 18/10/2014 08:24

A Polícia Federal (PF) retirou um passageiro de um voo da Gol, que seguia de Belo Horizonte para Salvador, com escala no Rio de Janeiro, na manhã de ontem. O comandante do avião chamou os policiais porque o homem adotou “conduta inconveniente”. Segundo uma testemunha, ele estava fazendo comentários homofóbicos contra cariocas.

Uma passageira contou que, antes do embarque, o homem – que se apresentou como jornalista – já estava falando mal dos cariocas. Ele consumiu cerveja no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, e fazia comentários exaltados. Durante o embarque, o passageiro começou a fazer, em italiano, ofensas homofóbicas direcionadas a cariocas do voo.

Inicialmente, ele foi bem tratado pelos comissários, mas como não parava de falar – tumultuando o voo e incomodando os demais passageiros – a polícia foi chamada. O homem foi retirado antes da decolagem. A confusão teria durado cerca de 30 minutos.

Conforme a PF, o passageiro não ofereceu resistência à retirada compulsória da aeronave. Não foi instaurado procedimento criminal porque, o homem não praticou crime nem ato que atente contra a segurança do voo.

A GOL informou, em nota, que cumpre rigorosamente procedimentos e normas regulatórias internacionais do setor aéreo. “O comandante do voo 1661, que saía de Confins para o Rio de Janeiro, exerceu a autoridade inerente à sua função e acionou a Polícia Federal para a retirada de um passageiro que comprometia a segurança a bordo, assim como a ordem e a tranquilidade dos demais clientes. Após o incidente, o voo seguiu normalmente.”


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)