(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Estelionatário é preso na Pampulha aplicando golpe com cheques falsos

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi detido em flagrante e causou um prejuízo à vítima de R$ 8 mil


postado em 14/10/2014 19:47 / atualizado em 14/10/2014 19:58

Um homem foi preso em flagrante, na tarde desta terça-feira, na Região da Pampulha, acusado de aplicar golpes de estelionato contra uma fornecedora de produtos alimentícios. O suspeito se passava por outra pessoa e encomendava os produtos à revendedora. No momento do pagamento, ele apresentava cheques falsos. A Polícia Civil identificou uma vítima, que teve um prejuízo no valor de R$ 8 mil. Foram apreendidos três cheques falsos durante a ação policial.

Segundo a delegada que cuida do caso, Wanessa Santana, a vítima é representante comercial no setor de laticínios, e realizou duas vendas para o estelionatário na semana passada. A vítima começou a desconfiar quando recebeu o segundo cheque, pois a numeração dele era muito distante do primeiro pagamento. A mulher foi ao banco e constatou que os cheques nunca tinham sido emitidos pela agência.

A vítima fez queixa na polícia, e nesta terça, durante a venda de mais um produto, o suspeito foi preso quando recebia as peças de mussarela. De acordo com a delegada, o suspeito utilizava dados de pessoas que estavam com o nome limpo na praça para aplicar o golpe. Ainda há a possibilidade de que outra pessoa esteja envolvida no crime. O homem detido informou à polícia que estava ciente de que os cheques eram falsos, mas não sabia da procedência deles.

A ocorrência foi realizada pela 2ª Delegacia Especializada de Falsificação, Sonegação Fiscal e Administração Pública. O homem preso em flagrante pelo crime de estelionato foi encaminhado ao Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) Gameleira. Wanessa Santana informou que continuará investigando o caso para saber se há a participação de outro criminoso. Ainda segundo a delegada, o suspeito detido não deu muitos detalhes sobre o possível comparsa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)