(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bibliotecário é detido suspeito de abusar sexualmente de crianças em Contagem

Mães de pelo menos cinco alunos relataram que os alunos eram levados para dentro da biblioteca, onde sofriam os abusos


postado em 04/10/2014 09:31 / atualizado em 04/10/2014 11:11

Um bibliotecário foi detido nesta sexta-feira suspeito de abusar sexualmente de pelo menos cinco crianças em uma escola municipal de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo informações da Polícia Militar, a mãe de dois alunos foi a primeira a denunciar o crime, depois de um dos seus filhos relatar que estaria sendo molestado pelo funcionário da instituição de ensino.

De acordo com a PM, Ricardo Safar Ribeiro, de 34 anos, trabalha na Escola Municipal Glória Marques Diniz, no Bairro Bom Jesus, e já estaria abusando de alunos há cerca de dois anos. A suspeita partiu de uma mãe, depois que seu filho de 10 anos chegou em casa com material pornográfico na mochila.O garoto não quis dar detalhes do que estaria acontecendo, mas seu irmão, de apenas 6 anos, se dispôs a contar sobre os abusos sofridos por eles.

O menino disse à mãe que Ricardo os levava para dentro da biblioteca e fechava a porta. Lá dentro, tirava a roupa do aluno, o colocava no colo e tentava fazer sexo oral com a criança.

Durante a abordagem ao suspeito, na tarde dessa sexta-feira, outras mães compareceram à escola alegando que seus filhos também haviam sido vítimas do bibliotecário. Na instituição de ensino foram apreendidos vários DVDs, notebook, pendrive e um tablet. No entanto, ainda não se sabe o conteúdo deste material.

Segundo o secretário adjunto Municipal de Educação de Contagem, Ademilson Ferreira, deve ser aberto já nesta segunda feira um processo disciplinar para apurar as denúncias. Caso seja confirmado o abuso sexual, o funcionário público, que é concursado, pode ser exonerado. A secretaria também se comprometeu a oferecer apoio psicológico às famílias das crianças que possam ter sido vítimas do suspeito.

Segundo a Polícia Civil, o caso foi encaminhado para a Delegacia de Plantão de Contagem.

(Com informações de Guilherme Paranaíba)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)