(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Preso trio que roubava estudantes da PUC de Contagem

Pelo menos cinco pessoas já foram alvo dos suspeitos e outras podem aparecer com a prisão deles


postado em 04/08/2014 12:25 / atualizado em 04/08/2014 14:39

Presos por roubo, jovens foram apresentados nesta segunda-feira, em BH(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press)
Presos por roubo, jovens foram apresentados nesta segunda-feira, em BH (foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press)
Três homens suspeitos de roubar estudantes da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e pessoas que circulam próximo à instituição estão presos na capital. Richard Lucas Pinheiro dos Santos, de 18 anos, Luiz Felipe da Silva, de 20 e Vagner Vinícius Pires Santana, de 22, foram apresentados nesta segunda-feira, em BH.

De acordo com a Polícia Civil, o trio agia sempre da mesma forma, abordando as vítimas perto da universidade, que fica no Bairro Cinco, depois das 22h. Richard dos Santos e Luiz da Silva foram presos após roubarem um homem que esperava uma amiga sair da PUC. O crime ocorreu em 17 de maio deste ano.

Os suspeitos chegaram de carro próximo ao rapaz, roubaram o celular dele e fugiram em seguida. A Polícia Militar (PM) os perseguiu e prendeu Richard e Luiz, enquanto Vagner Santana conseguiu escapar.

Por meio da placa de um Fiat Uno, que foi usado no crime, a PM localizou a dona do veículo. Ela disse que deixou o carro para consertar em uma oficina em Ribeirão das Neves, na Grande BH.

A polícia, então, foi ao local e conversou com o proprietário, que alegou que um funcionário dele conhecido como "Vaguinho" pegou o veículo sem que ele permitisse. A Justiça pediu a prisão temporária de Santana, que foi localizado em 11 de julho, em Esmeraldas.

Ainda de acordo com a polícia, pelo menos mais quatro pessoas já foram alvo dos suspeitos e outras podem aparecer com a prisão deles. As vítimas contaram que o trio sempre praticava os crimes armado, versão que foi negada pelos jovens. Eles alegam que agiam com uma réplica de arma de fogo. Os suspeitos serão indiciados por roubo, uso de arma e associação criminosa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)