
Conforme informações relatadas no boletim de ocorrência, o crime aconteceu por volta das 16h30, mas a polícia só foi chamada depois que uma mulher que caminhava pelo local estranhou os barulhos vindos da paróquia. "Recebemos uma denúncia de que pessoas estavam quebrando a Igreja. Quando chegamos ao local o indivíduo se preparava para fugir. Testemunhas nos informaram que outro suspeito ajudou a destruir as imagens, mas fugiu em seguida", disse o sargento Elisson Fernando, da Polícia Militar de Sacramento.
O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado ao presídio local e até momento o outro homem que teria participado do crime não foi encontrado. A Polícia Civil autuou Misael por dano qualificado, e de acordo com o delegado da Polícia Civil de Sacramento, Rafael Jorge, pode pegar entre seis meses e trêa anos de reclusão. "Aparentemente ele apresenta distúrbios psicológicos, inclusive temos informações de que ele fugiu de uma clínica de Uberlândia. Além disso, aparentava visível descontrole emocional quando foi detido, e nos disse que por ser protestante não aceita essas imagens", declarou o delegado.


A prefeitura de Sacramento divulgou nota onde declara repúdio ao incidente. Conforme o texto, a administração municipal informa que espera que as autoridades competentes apurem o fato onde foram destruídos imagens sacras, inclusive algumas tombadas pelo patrimônio público e finaliza com a defesa da paz, independentemente da religião dos cidadãos.
