(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Domus afirma que já havia pedido a vistoria dos bombeiros antes do incêndio


postado em 01/07/2014 20:34 / atualizado em 01/07/2014 21:33

Taxa paga pela Domus solicitando a vistoria do Corpo de Bombeiros(foto: Reprodução)
Taxa paga pela Domus solicitando a vistoria do Corpo de Bombeiros (foto: Reprodução)

O salão de festas Domus XX, incendiado em 17 de maio, voltou a se pronunciar, nesta terça-feira, sobre a falta do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). A empresa reiterou que já havia feito o pedido de vistoria junto aos bombeiros em 23 de abril, sendo que a taxa que antecede a solicitação foi paga em 16/04/2014.

A empresa afirma que já estava com o processo em andamento para a obtenção do AVCB exercício 2014 antes do incêndio e contesta a declaração dada ao em.com.br pelo capitão Frederico Paschoal, assessor de imprensa do Corpo de Bombeiros, em que diz que a falta da vistoria não impede o funcionamento da casa, mas configura irregularidade na documentação. Em entrevista, o militar afirma que desconhecia o pedido de vistoria feito pela Domus.

Em relação às irregularidades encontradas durante vistoria do Corpo de Bombeiros, divulgada na reportagem sobre a falta do AVCB do salão de festas, a empresa ressalta que a ação foi feita em fevereiro de 2013 e que todos os erros apontados já foram corrigidos.

As causas do incêndio no salão de festas ainda são apuradas. No boletim de ocorrência feito no dia do fato, os militares do Corpo de Bombeiros relataram a versão de uma testemunha que contou ter visto fumaça junto ao sistema de ar condicionado, próximo ao mezanino, momentos antes das chamas se alastrarem.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)