Publicidade

Estado de Minas

Torcedor carioca sofre infarto durante jogo e morre em hospital de BH

O torcedor era hipertenso e diabético. Ele estava em um bar no entorno do estádio Mineirão


postado em 28/06/2014 20:14 / atualizado em 28/06/2014 20:50

Um carioca de 69 anos, que assistia ao jogo entre Brasil e Chile em um bar no entorno do Mineirão, sofreu um infarto e morreu no Hospital Life Center, região centro-sul da capital. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), o torcedor era hipertenso e diabético. Ele deu entrada na unidade de saúde às 15h40 e morreu duas horas depois.

De acordo com a secretaria, pelo menos 98 torcedores precisaram de atendimento médico durante a partida da Copa do Mundo disputada em Belo Horizonte neste sábado. Segundo a SES, somente no Mineirão, cerca de 60 pessoas foram atendidas pela equipe que estava de plantão dentro do estádio.

Torcedor passa mal dentro do estádio (foto: Marcello Oliveira/EM DA Press)
Torcedor passa mal dentro do estádio (foto: Marcello Oliveira/EM DA Press)
Entre as vítimas, está um carioca de aproximadamente 50 anos, que sofreu um infarto no momento em que a disputa era decidida nos pênaltis. Um torcedor de El Salvador também precisou de socorro médico no entorno do estádio. O homem de 66 anos é hipertenso e teve dispneia. Ele foi levado para o Hospital Risoleta Neves, mas já teve alta.

Na Fan Fest, festa oficial realizada no Expominas, um jovem de 20 anos sofreu uma fratura no nariz depois de se envolver em uma briga. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital João XXIII. Na Savassi, também houve registro de tumulto. Um torcedor brasileiro de 19 anos se envolveu em uma discussão com um chileno e acabou sendo atingido por uma garrafada. R.V.S., de 19 anos teve um corte na cabeça e também foi encaminhado para a unidade de pronto-socorro.

Em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, um homem de 32 anos sofreu ferimento no olho depois de ser atingido por um rojão. Ele chegou a ser encaminhado para o Hospital Risoleta Neves, mas a unidade não dispunha de atendimento oftalmológico. Por esse motivo, ele teve de ser levado para o Hospital João XXIII, em BH.

Baleados

A comemoração da classificação do Brasil para as quartas de final da Copa do Mundo terminou com dois baleados no Aglomerado Morro das Pedras, Região Oeste de BH. Segundo informações da SES, L.A.O. L, de 23 anos, e um homem ainda sem identificação deram entrada no pronto-socorro do Hospital João XXIII com ferimentos provocados por disparos de arma de fogo. Eles relataram ter sido atingidos pelos tiros durante a celebração de um gol da Seleção Brasileira. L. foi baleado na perna esquerda e a outra vítima foi ferida no abdômen. A Polícia Militar ainda não tem detalhes sobre a ocorrência e não soube informar se alguém foi preso durante a confusão.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade