(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Motociclista que atropelou inglês na Savassi é ouvido e liberado

Raphael Sampaio Trad, 31 anos, afirmou que estava em um bar minutos antes do acidente, mas que não consumiu bebidas alcoólicas. A moto foi apreendida para perícia


postado em 26/06/2014 18:10 / atualizado em 26/06/2014 19:21

O motociclista deve ser indiciado por lesão corporal agravada pela fuga(foto: Reprodução/TV Alterosa)
O motociclista deve ser indiciado por lesão corporal agravada pela fuga (foto: Reprodução/TV Alterosa)

Durou aproximadamente uma hora o depoimento do motociclista Raphael Sampaio Trad, 31 anos, que atropelou um torcedor inglês na última terça-feira na Savassi, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. O condutor afirmou que assistiu o jogo do Brasil contra Camarões em um bar, momento antes do acidente, e que fugiu por medo. Ele foi multado por fugir do local do acidente e liberado em seguida.

Raphael se apresentou na Delegacia Especializada de Acidentes de Veículos do Detran, por volta das 14h desta quinta-feira, acompanhado de um advogado. Ele prestou depoimento para o delegado Rodrigo Otávio Gomes Fagundes, onde apresentou sua versão para o acidente. “Ele conta que notou o atropelamento e ficou assustado e atordoado. Como aglomerou muita gente na hora, segundo a versão dele, ficou com receio e saiu do local”, explica o delegado.

Raphael contou que assistiu ao jogo da seleção brasileira em bar, momentos antes do acidente. “Confirmou que estavam em um bar, mas negou que tenha feito o uso de bebidas alcoólicas”, diz Fagundes. A polícia tenta, agora, confirmar a versão. “Estamos fazendo maiores levantamentos, inclusive no bar onde ele diz que assistiu ao jogo. Queremos comprovar se ele fez ou não o uso de bebidas. Vamos ouvir outras testemunhas para ver se a versão é fidedigna ou não”, comenta o delegado.

A moto de Raphael, que está com a documentação em dia, foi apreendida para perícia. “À princípio, ele deve ser indiciado pelo crime de lesão corporal, agravado pela fuga”, diz Fagundes.

Câmeras flagraram acidente

A Polícia Civil conseguiu imagens das câmeras de segurança da BHTrans que flagraram o acidente. Nelas percebe-se quando o inglês atravessa fora da faixa e, com a aproximação da motocicleta, tenta desviar mas é atingido pelo veículo e o corpo do motociclista. Os dois caem e o condutor se levanta e foge sem prestar socorro, segundo testemunhas.

O inglês Mark Fisher, de 25 anos, sofreu várias escoriações e teve uma fratura de cotovelo. Levado para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, ele foi submetido a cirurgia. O torcedor recebeu alta nessa quarta-feira.

Assista ao vídeo do acidente



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)