(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia faz reconstituição da morte de menina baleada em Santa Bárbara

Criança de 10 anos levou tiro na barriga enquanto brincava em uma praça. Suspeitos do crime não participaram dos trabalhos da polícia nesta manhã


24/04/2014 12:32 - atualizado 24/04/2014 12:40

Garota foi atingida na barriga enquanto brincava com o pai(foto: Polícia Militar/Divulgação)
Garota foi atingida na barriga enquanto brincava com o pai (foto: Polícia Militar/Divulgação)
A Polícia Civil de Santa Bárbara, na Região Central de Minas Gerais, realizou nesta quinta-feira a reconstituição da morte da menina Giovanna Ramos Duarte, de 10 anos, atingida por um tiro enquanto andava de bicicleta em uma praça da cidade no mês passado. Três suspeitos de envolvimento no crime estão presos.

A reconstituição começou às 9h e durou cerca duas horas e meia. Segundo o delegado Domiciano Ferreira Monteiro de Castro Neto, os suspeitos Lucas Vinícius Silva, Felipe Ferreira da Silva e Márcio Emanuel dos Santos, não participaram dos trabalhos. Em entrevista ao em.com.br na tarde passada, o delegado afirmou que acreditava que o advogado do trio poderia orientá-los a não participar. Dessa forma, não produziriam provas contra eles mesmos. A equipe teve que usar outras pessoas para substituir os suspeitos. O pai da menina, o rapaz baleado por Felipe, Diego Rafael Silva Ribeiro, e outras testemunhas refizeram o passo a passo da tarde do crime.

Para o delegado, a reconstituição confirmou o que já havia sido apurado durante as investigações. Conforme o delegado Domiciano Ferreira, Felipe atirou contra Diego, Márcio chegou conduzindo a motocicleta e chegou segurar Diego para o outro rapaz atirasse nele, e Lucas forneceu a motocicleta para a execução do crime.

A conclusão do laudo da reconstituição deve ficar pronta em 10 dias. Em seguida, ela vai ser anexada ao inquérito, que será remetido à Justiça. Ainda segundo o delegado, centenas de moradores de Santa Bárbara acompanharam os trabalhos da polícia nesta manhã, devido a grande repercussão do crime na cidade.

Entenda o caso

A morte de Giovanna aconteceu na tarde de 29 de março. De acordo com a Polícia Militar (PM), ela brincava em uma praça junto com o pai quando uma confusão começou. Márcio Emanuel dos Santos, e Filipe Ferreira da Silva, o Filipim, ambos de 18 anos, começaram uma discussão com Diego Rafael Silva Ribeiro, o Rafinha. Testemunhas contaram aos policiais que atenderam a ocorrência que o tumulto foi causado por uma ex-namorada da vítima que também se relacionava com Márcio Emanuel.

Na briga, Filipe sacou uma pistola calibre 380 e fez alguns disparos em direção a Diego, que acabou atingido em uma das pernas. Um dos tiros também acertou Giovanna na lateral do abdômen. Ela foi socorrida para o Hospital Municipal da cidade onde sofreu três paradas cardíacas. Por causa de seu grave estado de saúde, foi transferida para o Hospital João XXIII, onde morreu na madrugada do dia seguinte.

Os dois jovens suspeitos da morte foram presos na madrugada de 4 de abril no Aglomerado da Serra, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. O terceiro suspeito, Lucas Vinícius Silva, o Luquinhas, se apresentou na delegacia de Barão de Cocais junto com dois advogados no dia anterior. A arma usada no crime ainda não foi localizada. Todos os três suspeitos estão presos temporariamente. O prazo da prisão se encerra em 4 de maio. (Com informações de João Henrique do Vale)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)