Uma adolescente 15 anos foi apreendia suspeita de ferir com um estilete uma colega da mesma idade. O caso aconteceu na manhã desta quarta-feira, na Escola Municipal Oswaldo Cruz, no Bairro Jardim América, Região Oeste de Belo Horizonte.
O motivo da briga das alunas que cursam o sétimo ano do Ensino Fundamental estaria relacionado a um namorado. A garota sofreu um corte na barriga e foi encaminhada ao Hospital João XXIII. Ela está fora de perigo. A vítima já teria se envolvido em outras confusões na escola.
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação afirmou que a Escola Municipal Oswaldo Cruz tomou todas as providências cabíveis para o caso. Os funcionários acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a patrulha escolar da Guarda Municipal e as famílias das envolvidas na confusão. A estudante que sofreu a agressão foi atendida pela equipe do SAMU e, posteriormente, encaminhada à rede hospitalar. Já a autora da agressão foi encaminhada pela Polícia Militar, na companhia da mãe, ao Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA-BH).
A secretaria ressalta que os casos de violência dentro das escolas municipais são raros, sendo motivados, na maioria das vezes, por fatores externos.
Publicidade
Aluna de 15 anos fere colega com estilete em escola na Região Oeste de BH
Motivo da agressão estaria relacionado a um namorado. Vítima está fora de perigo
Publicidade
