(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Casas são interditadas após deslizamento provocado por vazamento em rede da Copasa

Famílias do Bairro Célvia, em Vespasiano, devem ser acolhidas por familiares. Duas pessoas ficaram feridas e outras cinco residências foram atingidas


postado em 29/03/2014 13:00 / atualizado em 29/03/2014 13:08

Moradores ouviram forte estrondo momentos antes do deslizamento de terra, que atingiu 10 casas e danificou a estrutura de cinco(foto: Ramon Lisboa/EM/D.A.Press)
Moradores ouviram forte estrondo momentos antes do deslizamento de terra, que atingiu 10 casas e danificou a estrutura de cinco (foto: Ramon Lisboa/EM/D.A.Press)


A Defesa Civil interditou cinco casas atingidas por um deslizamento de terra provocado pelo vazamento em uma rede de abastecimento da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) no início da manhã deste sábado em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. As famílias afetadas estão sendo atendidas por uma equipe da prefeitura em um posto improvisado no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da cidade. Caminhões estão sendo providenciados para realizar a mudança das pessoas atingidas para a casa de parentes. A expectativa é de que nos próximos dias seja concedido a elas o direito ao aluguel social.

O deslizamento da encosta deixou apavorados os moradores no Bairro Célvia, que já temiam um acidente desde o fim da noite dessa sexta-feira. Segundo José Marcos de Oliveira, que mora em frente a uma das casas atingidas, o vazamento na rede da Copasa começou no início da semana durante a realização de uma obra no local, mas, por volta das 23h de ontem, o volume da água aumentou. “Às 6h, ouvimos um estalo e pouco depois a terra começou a ceder. As pessoas começaram a tentar tirar as coisas de casa, mas de repente a lama desceu arrastando tudo, inclusive duas pessoas. Foi muito desespero”, conta Oliveira.

Além das moradias interditadas, duas casas ficaram danificadas e outras três foram invadidas por muita lama e água. Uma adolescente que sofreu escoriações e um homem que fraturou o braço foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. Uma equipe da Cemig também foi acionada para fazer o desligamento da energia elétrica, já que postes foram atingidos. Em nota, a Copasa informou que técnicos da companhia fazem a limpeza do local e que darão assistência às vítimas. A empresa nega ainda que seja responsável pela obra que teria provocado o vazamento de água.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)