(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Auditores paralisam atividades em protesto pelo assassinato de fiscal da PBH

Movimento acontece nesta segunda e pede agilidade na investigação de crime. Servidor foi executado a tiros na capital


postado em 24/02/2014 09:49

Os auditores fiscais de tributos da Prefeitura de Belo Horizonte paralisaram as atividades nesta segunda-feira em protesto pela morte do colega de trabalho Iorque Leonardo Barbosa Júnior, de 42 anos. O homem foi assassinado na última terça-feira, 18, a cerca de 200 metros do prédio onde morava, no Bairro Padre Eustáquio, Região Noroeste da capital. Júnior era funcionário de carreira há 22 anos.

Coordenado pelo Sindicato dos Auditores de Tributos Municipais de Belo Horizonte (SINFISCO-BH), o movimento cobra agilidade na investigação do homicídio. "Queremos o envolvimento do poder público no intuito de criar uma investigação especial para o caso", afirmou Cristina Ayer Taveira, presidente da entidade. A morte auditor fiscal é investigada pela Delegacia de Homicídios Noroeste.

Além de paralisar os trabalhos, os servidores vão realizar uma manifestação de luto em frente ao prédio da Secretaria Municipal de Finanças, na Rua Espírito Santo, Centro de BH. Segundo o sindicato, as atividades vão ser retomadas nesta terça-feira.

Uma missa de sétimo dia da morte de Júnior será celebrada nesta segunda, às 19h, no Santuário São Paulo da Cruz, no Barreiro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)