(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ciúme pode ter motivado crime dentro da Igreja Universal do Bairro Santo Agostinho

Ana Luiza Alves Frade, de 17 anos, foi esfaqueada pelo ex-namorado quando participava de um culto. Ela chegou a ser socorrida e levada para o Hospital João XXIII, onde morreu às 16h15. O corpo da jovem está no IML de BH para perícia


07/02/2014 10:06 - atualizado 07/02/2014 13:38

Fiéis de uma igreja evangélica presenciaram nessa quinta-feira o assassinato da adolescente Ana Luiza Alves Frade, de 17 anos, esfaqueada pelo ex-namorado, quando participava de um culto no templo da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd). O templo fica na Avenida Olegário Maciel, 1.206, no Bairro Santo Agostinho, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. A jovem ainda chegou a ser levada para o Hospital João XXIII, onde morreu às 16h15. O corpo foi levado na manhã desta sexta-feira ao Instituto Médico Legal (IML), onde deu entrada às 9h20 para perícia. Não há previsão de velório e enterro da menor.

Segundo o soldado Everson Moreira, do 1º Batalhão da Polícia Militar, o agressor, Edson Henrique Mota do Vale, de 26, foi detido por fiéis e não resistiu à prisão. “O casal chegou para o culto das 14h30. Quarenta minutos depois Edson se desentendeu com a ex-namorada e lhe deu três facadas, uma no peito e duas no braço”.

O agressor contou ao militar que ficou conhecendo a adolescente no Bairro Concórdia, Nordeste de BH, quando iniciaram um romance. Depois de viajar para São Paulo, ele perdeu o contato com a garota. Ao retornar tentou reatar o relacionamento, mas ela já estaria namorando outra pessoa o que gerou ciúmes. Com  Edson foi apreendida uma faca de cozinha, o que sugere que ele teria premeditado a agressão.

O templo da Olegário Maciel é destinado à Força Jovem da igreja, que tem sua principal sede em BH na mesma avenida, no Bairro de Lourdes. Segundo informações da Polícia Militar, o pastor ouviu um grito quando arrumava o som do templo. Ao olhar para trás, viu Ana Luiza caída no chão.

Brigadistas da igreja prestaram os primeiros socorros à adolescente, que foi levada em uma ambulância para o hospital.  Edson chegou a ser agredido por testemunhas do crime e teve que ser levado para a Upa Centro Sul, onde foi medicado. Em seguida foi levado para a Central de Flagrantes, onde foi autuado por homicídio.

Em nota a família da adolescente informou que: "Não reconhecemos o criminoso como namorado, ou mesmo, como ex namorado, como também, não há por ela (vitima) nenhum relato aos pais ou parentes próximos, de que houvesse, ou, havia algum relacionamento com o assassino, tampouco, terem seguidos juntos a Igreja"

(Com informações de Luana Cruz)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)