(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Manifestantes cobram entrega de moradias e fecham parte da BR-381, em Betim

Moradores do Bairro Citrolândia aguardam liberação de imóveis de um conjunto habitacional. Prefeitura da cidade explica que o empreendimento é do programa Minha Casa Minha Vida, de responsabilidade do governo federal


postado em 10/01/2014 07:26 / atualizado em 10/01/2014 09:15

Um protesto fecha parte da BR-381 em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na manhã desta sexta-feira. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o grupo protesta contra a prefeitura da cidade, que não teria entregado um conjunto habitacional. A manifestação acontece na altura do km 502, na pista norte, altura do Bairro Citrolândia. Inicialmente, os moradores fecharam somente a marginal da rodovia, sem prejudicar o trânsito. Mais tarde, eles passaram a interditar o sentido Belo Horizonte da BR-381 a cada 20 minutos.

A Prefeitura de Betim informou que o conjunto habitacional São Marcos 1 e 2 é parte do programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal. Neste caso, a responsável por estipular a data de entrega é a Caixa Econômica. A entrega das chaves dos imóveis aconteceu em novembro. Da parte do executivo municipal, foi liberado o habite-se e já está sendo feito o desmembramento das unidade no cartório de registro. Ainda nesta sexta, o superintendente de Habitação de Betim deve se reunir com o gerente da Caixa Econômica Federal responsável pela questão dos imóveis para discutir a situação.

“Além disso, a obra ainda não foi entregue aos beneficiários por ter apresentado erros técnicos que impossibilitaram o repasse das unidades, como problemas com o abastecimento de água e até mesmo estruturais”, explica a prefeitura, em nota.  O problema acabou implicando na realização de mais obras no local, realizadas pela empresa que atua sob responsabilidade da Caixa Econômica. Após o término dos trabalhos, o conjunto receberá vistorias da Caixa para que o empreendimento seja repassado ao município. Assim, atualmente, a obra ainda é de responsabilidade da construtora.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)