(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Está tudo pronto para o Réveillon da TV Alterosa. Veja o esquema de trânsito

Espetáculo de luzes, com referências à Copa do Mundo, ao Atlético e ao Cruzeiro, marcará o espetáculo


postado em 31/12/2013 00:12 / atualizado em 31/12/2013 18:31

Juliana Ferreira

Um show de luzes marcante na história de Belo Horizonte para celebrar a chegada de 2014. É assim que o designer em pirotecnia André Lanza, responsável pelo Réveillon da TV Alterosa há oito anos, define o evento que leva milhares de moradores da capital à orla da Lagoa da Pampulha no último dia do ano. “Teremos um 2014 espetacular por causa da Copa do Mundo, pelo fato de dois times mineiros representarem o país em competições internacionais e também pelas eleições. Temos que nos vestir de verde e amarelo para mudar o Brasil”, diz ele, que vê o evento como a melhor forma de fazer uma passagem alegre e ao mesmo tempo tranquila para o novo ano. O clima familiar, segundo Lanza, é convidativo para todo mundo: crianças, idosos e portadores de necessidades especiais. “Vamos começar abraçados, unindo as famílias. O show é para quem vive aqui. Não é à toa que um público recorde é estimado para hoje: meio milhão de pessoas.”

A 24ª edição do Réveillon da TV Alterosa terá 15 minutos de queima de fogos com 155 efeitos e cores diferentes. A virada terá homenagem ao futebol com o tema “2014 será show de bola”. Fogos em verde, amarelo, azul e branco vão pipocar no céu da Pampulha para relembrar o significado das cores da bandeira do Brasil. Em seguida, o azul fará menção ao Cruzeiro, e uma chuva de prata reverenciará o Atlético. Já o momento família terá desenhos, como carinhas, corações, abelhas e coqueiros. “O grand finale será o vermelho, em homenagem à Minas, que trata muito bem quem é daqui e os que decidem viver aqui. Nunca a lagoa ficou tão iluminada quanto neste instante”, explicou Lanza.

Uma das balsas com fogos de artifício(foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)
Uma das balsas com fogos de artifício (foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)

As seis balsas de onde os fogos serão disparados já estão na lagoa. Também haverá um ponto terrestre, no Museu de Arte da Pampulha. A organização do evento sugere três pontos estratégicos para assistir melhor ao espetáculo: Pracinha Iemanjá, Casa do Baile e Igreja de São Francisco de Assis. Cakes e morteiros de até 10 polegadas, aéreos e aquáticos, farão parte do espetáculo. Neste ano serão usados novos tipos de bombas, como o peixe verde, a lanterna japonesa, as bombas mil cores e mil palmeiras, folhas de outono, flor de minas, cascata, maracá e leque, além do duplo coração. “O espetáculo será dividido em momentos especiais para os mineiros, com fogos que parecem abraçar o público” afirma Andreia Zuqui, gerente executiva de marketing dos Associados Minas.

Mudanças

A Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans), em função do 24º Réveillon da TV Alterosa, faz ações operacionais de trânsito e transportes na orla da Lagoa da Pampulha. Elas começaram ontem às 4 da madrugada e vão até as 3h de amanhã. As intervenções são para garantir a fluidez do trânsito na região da Pampulha e a segurança dos participantes do Réveillon Alterosa, antes, durante e após sua realização.

Ficarão fechadas as ruas das Malvinas, das Margaridas, dos Estados, Versília, Expedicionário Benvindo Belém de Lima e a Praça Dino Barbieiro, além das avenidas Otacílio Negrão de Lima, Cremona, Celso Racioppi e Santa Rosa. A recomendação da prefeitura é que o público use o transporte coletivo. Dois pontos extras de táxi estarão em funcionamento: um na Avenida Alfredo Camaratti e outro na Avenida Santa Rosa. A segurança será mantida por 120 brigadistas contratados e 380 policiais militares. A corporação informou que vai reforçar o policiamento na região e instalar bases comunitárias. (Com Alfredo Durães)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)