(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bombeiros se revezam nas buscas por criança em Sardoá; velório de vítimas será coletivo

Mesmo com a estiagem, a cidade ainda sofre com deslizamentos de terras. Famílias desalojadas procuram apoio em posto de emergência. Velório das cinco pessoas da mesma família será na Igreja Santo Antônio da cidade


postado em 18/12/2013 19:40 / atualizado em 18/12/2013 20:10

Bombeiros se revezam nas buscas pelo menino Leonardo Souza Batista, 7 anos(foto: Eliberto Ramos)
Bombeiros se revezam nas buscas pelo menino Leonardo Souza Batista, 7 anos (foto: Eliberto Ramos)

Mesmo com a estiagem na tarde desta quarta-feira, os estragos da chuva em Sardoá, no Vale do Rio Doce, ainda são grandes. Os bombeiros se revezam nas buscas pelo menino Leonardo Souza Batista, 7 anos, desaparecido em um deslizamento de terra que atingiu a casa dele ontem. Cinco corpos foram resgatados no terreno. Uma equipe de 27 militares trabalha na cidade, que está completamente mobilizada por causa do acidente.

(foto: Eliberto Ramos)
(foto: Eliberto Ramos)
De acordo com o secretário de Administração da prefeitura, Marcus Vinícius dos Reis, outros quatro deslizamentos foram registrados de ontem para hoje, sendo que em dois casos as residências atingidas foram totalmente destruídas. Não há mais vítimas da chuva na cidade, mas famílias estão desalojadas e buscam apoio no posto de emergência montado no Centro da cidade, pelos bombeiros e Defesa Civil. O prefeito da cidade, Cléber Pereira da Silva (PP), decretou estado de calamidade pública.

O velório de Maria da Conceição Souza , 50 anos, Vladimir de Souza, 24 anos, Walace Catarino Costa Souza, 9 anos, Wenderson Souza Batista ,10 anos, Gabriela Souza Batista, 6 anos, será coletivo na Igreja de Santo Antônio, em Sardoá. Os corpos ainda estão no do Instituto Médico Legal (IML) de Governador Valadares, conforme informou a prefeitura, mas assim que forem liberados vão para a paróquia.

De acordo com o secretário de Administração, há previsão de muita chuva para os próximos dias. A grande preocupação é com os deslizamentos de terra em distritos e comunidades rurais. As estradas da região também são afetadas pelas erosões e quedas de barreiras, ficando a pequena Sardoá praticamente isolada.

A tragédia aconteceu na manhã de terça-feira no distrito de Córrego de Malacacheta. Oito pessoas moram na casa atingida, mas apenas seis estavam no local. A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) incluiu as cinco mortes, já confirmadas em Sardoá, no boletim que contabiliza os óbitos em decorrência da chuva em 2013. Com isso, o número de vítimas subiu para sete.

Imagem de moradores tentando ajudar no resgate na teça-feira:

 



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)