(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Chuva provoca desabamentos, alagamentos e deixa ferido em Governador Valadares

De acordo com o Corpo de Bombeiros, em pouco mais de 24h, ao menos 160 chamados foram registrados pela corporação. Chuva cai na cidade desde segunda


postado em 18/12/2013 08:26 / atualizado em 18/12/2013 08:33

Estragos na Rua Divinópolis, no Bairro Turmalina(foto: Augusto Sérgio)
Estragos na Rua Divinópolis, no Bairro Turmalina (foto: Augusto Sérgio)
Os moradores de Governador Valadares, na Região do Rio Doce, contabilizam os prejuízos provocados pela chuva que cai na cidade desde segunda-feira. De acordo com o Corpo de Bombeiros, em pouco mais de 24 horas, ao menos 160 chamados foram registrados pela corporação. Entre as ocorrências estão quedas de casas e árvores, alagamentos e soterramentos. Uma pessoa ficou ferida.

A chuva que cai na região do Rio Doce deu uma trégua para a população de Governador Valadares na manhã desta quarta-feira. Mesmo assim, o Corpo de Bombeiros continua recebendo ligações. “Ontem (terça-feira) atendemos 80 chamados relativos a chuva. Somente nesta manhã, já temos ao menos outras 80 ocorrências”, explica o subtenente Aílton Alves da Silva.

No Bairro Carapina, duas casas desabaram. Em uma delas, um morador ficou ferido e foi socorrido para o hospital pelos bombeiros. Já no Bairro Altinópolis, duas residências tiveram de ser interditadas, pois corriam o risco de desabar.

Os córregos do Onça e Figueirinha transbordaram e provocaram vários alagamentos na cidade. Entre os bairros atingidos estão o Santa Paula, Santos Dumont, Grã Duquesa e Morada do Vale. Algumas pessoas chegaram a ficar ilhadas em casas e veículos. Também foram registradas quedas de árvores, deslizamentos de barrancos.

Na BR-116, que passa pela cidade, os motoristas também enfrentam problemas ocasionados pela chuva. Nos km 409 e 412, barreiras cederam e invadiram a pista em direção a Alpercarta. Já no km 406, um eucalipto caiu e fechou parte da rodovia em direção a Teófilo Otoni. Os veículos têm que diminuir a velocidade nos trechos, o que provoca filas.

Tragédia em Sardoá

Militares do Corpo de Bombeiros de Belo Horizonte e de Governador Valadares voltaram as buscas pela sexta vítima soterrada por uma encosta que deslizou em Sardoá, no Vale do Rio Doce. Cinco corpos de pessoas de uma mesma família já foram retirados nessa terça-feira. Outras nove famílias tiveram que deixar suas casas, diante da ameaça de novos deslizamentos. O prefeito da cidade, Cléber Pereira das Silva (PP), decretou à tarde estado de calamidade pública.

Veja imagens do deslizamento

As buscas foram retomadas às 5h desta quarta-feira. Aproximadamente 27 militares, sendo 15 de BH e outros 12 de Governador Valadares, procuram pelo corpo de uma criança de 7 anos. As vítimas resgatadas foram Vladimir de Souza, de 24, Maria da Conceição Souza, de 50, Walace Catarino Costa Souza, 9, Wanderson Souza Batista, 10, e Gabriela Souza Batista, 6.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)