(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bandidos invadem ônibus fretado e roubam passageiros em Lavras

O veículo seguiria para São Paulo, onde comerciantes fariam compras. Quatro homens armados roubaram dinheiro e objetos pessoais.O assalto remete ao crime contra o egenheiro João Gabriel, que foi muito parecido. ALMG discute hoje a segurança nas estradas mineiras


postado em 10/12/2013 10:05 / atualizado em 10/12/2013 10:15

Quatro assaltantes invadiram, no fim da noite de segunda-feira, um ônibus fretado por comerciantes de Lavras, no Sul de Minas, que seguiriam até São Paulo para fazer compras. Os bandidos renderam passageiros e roubaram dinheiro e objetos pessoas. Esse tipo de crime tem alta incidência nas estradas de Minas Gerais. A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) faz uma audiência pública hoje para debater a modalidade criminosa e relembrar a morte do engenheiro químico João Gabriel Camargos baleado por um assaltante durante viagem entre Poços de Caldas (Sul de Minas) e Belo Horizonte, no dia 9 de março deste ano.

No crime de ontem, três coletivos estavam estacionados na Rua José Reis Vilela para seguir em comboio até a capital paulista. Os assaltantes armados invadiram um dos ônibus. Eles colocaram armas na cabeça dos passageiros e roubaram relógios, celulares, além de R$ 500.

Os quatro bandidos fugiram, mas três deles acabaram presos no Bairro Horizonte, em Lavras. De acordo com a Polícia Militar (PM), os fugitivos estavam escondidos no terreno de um antigo posto de saúde da cidade. Um dos presos tinha mandado de prisão em aberto. O assaltante que conseguiu fugir levou o dinheiro roubado, portanto somente os objetos pessoas dos passageiros foram recuperados pela polícia. Segundo a PM, alguns comerciantes seguiram viagem e outros ficaram para orientar a polícia e reconhecerem os suspeitos. As armas usadas no assalto não foram encontradas.

O assalto remete ao crime contra João Gabriel, que foi muito parecido. Ele estava com a namorada em um coletivo da Viação Gardênia quando o assaltante Fernando Oliveira Miguel, o “Negão”, de 33 anos, invadiu o veículo e atirou contra o passageiro. O acusado já está condenado a 39 anos e seis meses de prisão em regime fechado pelo crime.

Audiências


Uma primeira audiência sobre a segurança nas estradas foi feita pela Comissão em 9 de abril deste ano. Foram discutidas as lacunas na fiscalização e também surgiu a possibilidade de uma regulamentação por parte do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado (DER-MG). A reunião de hoje trata o debate novamente com objetivo de reduzir a violência em ônibus que rodam nas estradas mineiras.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)