(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Preso que fugiu de delegacia em Divinópolis dá nome falso para a polícia

Ao ser detido, ele passou a identidade do primo, que não tem passagens pela polícia. O preso, na verdade, é foragido do Presídio de São João Del Rei


postado em 21/11/2013 11:55 / atualizado em 21/11/2013 12:21

Nem mesmo a namorada sabia a verdadeira identidade do rapaz(foto: Reprodução/TV Alterosa)
Nem mesmo a namorada sabia a verdadeira identidade do rapaz (foto: Reprodução/TV Alterosa)
O preso que conseguiu fugir de dentro da delegacia na manhã de terça-feira, em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, tentou mais uma vez “passar a perna" na Polícia Civil e Militar. Ele deu um nome falso em seu depoimento e só foi descoberto por um descuido: na hora de assinar a Nota de Culpa ele escreveu, por engano, seu nome verdadeiro.

Até então, o suspeito havia se identificado como Arnaldo Ferreira Silva Neto, de 21 anos. O interessante foi que, apesar da destreza do jovem ao quebrar a algema e subir no teto de um supermercado, ele não teria passagem pela polícia.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Ed Elves Rodrigues Garcia, nem mesmo a namorada do suspeito, que se chama na verdade Lucas Simas Carvalho, e tem 24 anos, sabia da verdadeira identidade do rapaz. “Ele morava em Divinópolis há pouco mais de um mês e usava o nome de Arnaldo. Todos o conheciam assim. Essa é, na verdade, a identidade de um primo dele”, conta.

Lucas é foragido do Presídio de São João Del Rei, onde cumpria pena por roubo. Ele tem passagens na polícia por tráfico de drogas, porte ilegal de arma, tentativa de homicídio e assalto. De acordo com o delegado, a família não sabe onde o suspeito estava morando. Para deixar a farsa mais real, Lucas usava o RG do primo. “A fraude foi descoberta pelo escrivão, que viu a assinatura errada”, diz.

Lucas está preso na Floramar e responderá também pelo crime de falsa identidade. Ele e foi preso na manhã desta quarta-feira na companhia de um adolescente de 15 anos, depois de ter cometido uma série de crimes.

A dupla, com a ajuda de um terceiro comparsa – que continua foragido, roubou dois carros em Divinópolis e mais um em Nova Serrana. O primeiro veículo, um Celta, tinha dispositivo antifurto e o carro parou antes que eles chegassem à MG-050.

Para continuar a fuga, o trio assaltou o motorista de um Corsa e seguiu para Nova Serrana. Na cidade, um terceiro veículo, um Fiat Uno, foi roubado e, dessa vez, os bandidos fizeram a motorista de refém. A mulher, cuja identidade está sendo preservada, foi agredida com coronhadas na barriga, na cabeça e abandonada na BR-262.

Os criminosos seguiram até Divinópolis, quando, na MG-050, próximo ao bairro Tietê, eles se depararam com uma viatura da PM. Ao ser abordado, o trio tentou fugir. Durante a perseguição, o motorista perdeu o controle da direção do Fiat Uno e bateu em um barranco. Um dos suspeitos conseguiu fugir.

Enquanto aguardava os militares finalizarem o boletim de ocorrências, Lucas arrebentou a algema e foi parar no telhado de um supermercado. Ele foi recapturado no mesmo dia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)