(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Criminosos rendem vigia e arrombam caixa eletrônico de faculdade em BH

Eles usaram um maçarico para abrir o equipamento e retiraram três gavetas. Testemunha disse que os homens usavam rádios com a frequência da Polícia Militar


postado em 07/11/2013 07:36

Um grupo de assaltantes arrombou um caixa eletrônico na madrugada desta quinta-feira em uma faculdade no Bairro Nova Floresta, Região Nordeste de Belo Horizonte. Os criminosos fugiram com três gavetas de dinheiro e ainda não foram localizados.

Segundo a Polícia Militar (PM), à 1h de hoje, um dos vigilantes do campus da Universidade Salgado de Oliveira (Universo) foi rendido por dois homens armados e trancado no banheiro. Logo em seguida, os assaltantes abriram o portão da faculdade para que um veículo, aparentemente um Meriva prata, pudesse entrar. Logo em seguida, a vítima foi levada até o caixa eletrônico do Banco Bradesco. O vigia teve as mãos e os pés amarrados com braçadeiras de plástico e colocado contra uma parede. Enquanto isso, os homens abriram o equipamento usando um maçarico.

Às 2h40, os homens fugiram levando o controle do portão da faculdade. Conforme a perícia, eles levaram três gavetas de dinheiro. Cinco minutos depois da fuga dos criminosos, o vigia conseguiu soltar as pernas e correu para a guarita, onde acionou a polícia e avisou aos outros colegas o que havia acontecido.

Ainda segundo a polícia, a suspeita é de que haviam outros dois assaltantes envolvidos no arrombamento, sendo um dentro do carro e outro na rua, vigiando o local. O vigia disse que os homens portavam rádios com a frequência da PM. Uma testemunha também informou que os assaltantes que invadiram a faculdade nesta madrugada podem ser os mesmos que se envolveram em uma tentativa de roubo no local em agosto, quando a mesma equipe de vigilantes estava de plantão. Agora, a polícia vai tentar localizar imagens das câmeras de seguranças de imóveis na Rua Paru que podem ter flagrado os criminosos. A ocorrência foi encerrada na 1ª Delegacia de Plantão Leste.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)