(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Jovem é preso suspeito de matar amigo que queria arma emprestada para atirar em PM

Crime aconteceu em Juiz de Fora. Arma seria usada para atirar contra policial que matou um amigo dos dois durante uma festa em setembro


postado em 10/10/2013 12:17 / atualizado em 10/10/2013 12:32

Foi preso na manhã desta quinta-feira um jovem de 21 anos apontado como assassino de um rapaz de 18 em Juiz de Fora, na Zona da Mata. O crime, que aconteceu em setembro, teria sido motivado pela recusa do suspeito em emprestar uma arma de fogo que seria usada em uma vingança contra um policial militar.

Segundo o subinspetor da Delegacia Especializada de Homicídios da cidade, Leonardo Garcia, todos os envolvidos estavam em uma festa de rua que acontecia no Bairro Jóquei Clube, no dia 22 e setembro. Os amigos Jordano da Silva Rodrigues, de 21 anos, Iverson Varela Balbino, de 18, e Rafael Nascimento de Oliveira, de 17, brigaram com o organizador do evento.

No meio da discussão, Rafael atirou contra o irmão de um policial militar, que estava à paisana. O PM revidou o disparo e atingiu o adolescente. No meio da confusão, Iverson mandou Jordano empresar a ele seu revólver para atirar contra o policial, mas ele se recusou. Rafael e o irmão do militar foram socorridos para um hospital da cidade, onde o adolescente morreu. O PM, teve a arma recolhida e foi detido em um batalhão.

Ainda de acordo com o subinspetor da Polícia Civil, inconformado com a atitude do amigo, Iverson teria falado com várias pessoas que perdeu a oportunidade de matar o PM e vingar a morte de Rafael porque Jordano não quis empresar a arma. Revoltado, Jordano foi até a casa do rapaz para tirar satisfações e teria atirado quatro vezes contra ele, que morreu em 25 de setembro.

Ele acabou preso nesta quinta durante uma operação para cumprir quatro mandados judiciais, sendo três de prisão, contra envolvidos em homicídios. Até o início da tarde, somente o rapaz havia sido preso. A ação policial vai continuar ao longo do dia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)