
Ao observar o banco com defeito, é possível notar que ele está quase se soltando dos dois pés quebrados que o sustentam. Em caso de um movimento brusco do veículo, por exemplo, o banco pode, inclusive, se desprender, colocando os usuários do coletivo em risco. Ainda segundo a BHTrans, o veículo em questão é do ano de 2011. A primeira vistoria realizada nele foi em 03/11/11 e a próxima está agendada para o dia 6/11/2013.
No caso especifico dos ônibus, que atualmente reúnem uma frota de 3.054 veículos em Belo Horizonte, foram feitas 2.034 vistorias de janeiro a junho deste ano, uma média de 17 atendimentos por dia. No ano passado, foram feitas 3.912 fiscalizações. Reclamações de usuários pelo canal direto de relacionamento da empresa, pelo portal ou pelo 156, também podem resultar em vistorias.
O em.com.br tentou entrar em contato com a Viação Torres, do Consórcio BH Leste, responsável pelo veículo com o banco quebrado, mas não obteve êxito. A BHTrans informou que irá convocar a empresa para comparecer à vistoria.
Assista o vídeo e confira a situação do veículo:
