(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Presas quadrilhas que mantinham esquema de disque-drogas na Grande BH

Grupo criminoso de Betim possuía uma central em que o usuário entrava em contato com o fornecedor mais próximo. Drogas e armas eram fornecidas por outra quadrilha, de Contagem


postado em 12/09/2013 16:07 / atualizado em 12/09/2013 16:27

Após quatro meses de investigações, a Polícia Civil de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, conseguiu desmantelar duas quadrilhas que tinham relações comerciais nas cidades de Betim e Contagem, ambas na Grande BH. Foram presas 10 pessoas na operação Mandrake, e, uma das quadrilhas tinha um esquema de disque-drogas em vários bairros de Betim. O segundo grupo criminoso, que atua em Contagem, foi descoberto quando o delegado recebeu informações de que os envolvidos forneciam drogas e armas para o esquema de Betim. Eles foram apresentados na tarde desta quinta-feira pela Polícia Civil e, com eles, foram apreendidos meio quilo de cocaína, duas pistolas 9mm, uma espingarda calibre 12, aproximadamente 300 munições de calibres diversos, seis veículos e cerca de R$ 8 mil em dinheiro.

A polícia começou as investigações na busca da quadrilha liderada por Edson Nobrega Cândido, de 35 anos e Vanessa das Graças Augusto, de 38 anos, que são responsáveis pelo disque-drogas nos bairros Laranjeiras, Novo Amazonas, São Caetano, Jardim das Alterosas e Dom Bosco, em Betim. Os dois recebiam ligações de clientes e procuravam o vendedor mais próximo para fazer a entrega dos entorpecentes.

Enquanto tentavam prender esse grupo criminoso, os policiais descobriram a segunda quadrilha, chefiada por Paulo Henrique de Souza, 38 anos, e Carlos Roberto Fernandes de Caire, 30 anos. Eles eram os fornecedores de drogas e armas para o grupo de Edson e atuavam na região dos bairros Beija Flor, Tropical e Sapucaia, em Contagem.

Também foram presos Ronivaldo Batista Pinto, 27 anos, Wanderson Felix de Jesus, 38, Jolberth Henrique Coelho Telles, 22, Jardel de Souza Teixeira, 30 ano, Pedro Henrique Gonçalves Moreira, 24 anos e Sueli Marques Coelho, 44. Eles foram detidos em cumprimento de mandado de prisão e encaminhados para o Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) de Betim.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)