(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Trabalhadores rurais protestam na Região Centro-Sul de Belo Horizonte

Eles protestam contra ordens de despejo emitidas contra famílias em terras no Norte de Minas Gerais


postado em 09/09/2013 13:26 / atualizado em 09/09/2013 13:35

(foto: LCP/Divulgação)
(foto: LCP/Divulgação)


Trabalhadores rurais participam de um protesto na Região Centro-Sul de Belo Horizonte na tarde desta segunda-feira. Eles seguem em passeata em direção ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) no Bairro Cruzeiro.

São cerca de 150 pessoas. Elas saíram do Fórum Lafayette, na Região do Barro Preto, passando pela Avenida Augusto de Lima. De acordo com a BHTrans, eles passaram pela Avenida Afonso Pena com a Avenida Brasil, que ficou fechada nos dois sentidos.

A mobilização é organizada pela Liga dos Camponeses Pobres (LCP). Os trabalhadores protestam contra ordens de despejo emitidas contra famílias que moram em terras no Norte de Minas Gerais há mais de 10 anos e a falta de infraestrutura nas comunidades, que enfrentam falta d'água e energia elétrica.

Os manifestantes também contestam a soltura de Adriano Chafik, apontado como mandante da Chacina de Felisburgo, quando cinco integrantes do MST foram assassinados. O alvará foi expedido nos últimos dias e a expectativa é de que ele deixe a penitenciária ainda hoje.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)