(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Servidores do Hospital João XXIII fazem paralisação de alerta

Enfermeiros, técnicos em enfermagem e de laboratório aderiram ao protesto. Na sexta-feira, os trabalhadores farão uma assembleia na Cidade Administrativa


postado em 09/09/2013 08:56

Servidores do Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, atendem em escala mínima desde às 7h desta segunda-feira durante uma paralisação de alerta da categoria. Segundo o Sindicado Único de Trabalhadores da Saúde em Minas (Sind-Saúde), a mobilização deve terminar às 10h. Enfermeiros, técnicos em enfermagem e de laboratório aderiram ao protesto.

A mobilização da categoria durante o mês de setembro foi decidida em uma assembleia. Na quinta-feira passada, os trabalhadores cruzaram os braços no Hospital Julia Kubitschek, na Região do Barreiro e, na sexta-feira, foi a vez da Colônia Santa Isabel, em Betim. No dia 13, haverá uma assembleia da categoria durante uma reunião com o governo de Minas na Cidade Administrativa.

A categoria cobra o anúncio da data-base, revisão do plano de carreira, respeito aos direitos trabalhistas e revisão das distorções nas tabelas, cumprimento da jornada de 30 horas semanais na Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), entre outras reivindicações. Segundo o órgão, a paralisação de hoje não prejudica o atendimento pela manhã.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)