(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Trabalhadores da limpeza urbana fazem protesto e causam lentidão na Pampulha

Após ocupar toda a Avenida Presidente Carlos Luz, no sentido Centro, grupo segue pela Avenida Pedro II, em direção à sede do sindicato, no Bairro Prado


postado em 12/08/2013 09:43 / atualizado em 12/08/2013 11:41

Protesto dos coletores de lixo causou lentidão na Avenida Catalão(foto: Paulo Filgueiras/EM DA Press)
Protesto dos coletores de lixo causou lentidão na Avenida Catalão (foto: Paulo Filgueiras/EM DA Press)
Trabalhadores da Arclan, uma das empresas terceirizadas de coleta de lixo domiciliar de Belo Horizonte, realizam manifestação na Região da Pampulha, na manhã desta segunda-feira, em Belo Horizonte. Cerca de 100 pessoas participam do protesto.

De acordo com a BHTrans, o grupo ocupou toda a via na Avenida Presidente Carlos Luz, no sentido Centro, próximo ao Shopping Del Rey, no Bairro Caiçara, Região Noroeste de BH, causando lentidão até a Rua Conceição do Mato Dentro. Em seguida, os trabalhadores se deslocaram para a Avenida Pedro II, onde ocuparam duas faixas e seguiram em direção à sede do sindicato, no Bairro Prado, na Região Oeste da capital.

Segundo os coletores de lixo, a categoria está sem receber o vale transporte há cerca de três meses. Além disso, eles reclamam das frequentes horas extras, argumentando que a empresa bate o cartão dos funcionários antes da hora em que realmente param de trabalhar.

Em nota, a Superintendência de Limpeza Urbana de Belo Horizonte (SLU) informou que foi surpreendida com a interrupção dos serviços da empresa nesta manhã. A Arclan informou ao órgão que a paralisação dos funcionários ocorre por questões internas da empresa, mas não entrou em detalhes.

Para garantir a manutenção dos serviçõs para a população das regiões da Pampulha, Norte e Venda Nova, atendidas pela Arclan, a SLU desencadeou um plano emergencial, com a utilização de pessoal e caminhões próprios, das equipes de multitarefa. A substituição deve ter início por volta de 12h. Além disso, a superintendência faz levantamento para verificar o descumprimento do contrato por parte da empresa terceirizada.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)