(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bombeiros registram pelo menos nove incêndios florestais em BH e região

Focos foram registrados na quarta-feira. Fumaça invadiu casas e apartamentos em alguns bairros


postado em 08/08/2013 07:24

Bombeiros de Belo Horizonte foram acionados pelo menos nove vezes ontem para apagar incêndios florestais na capital e região metropolitana. Na quinta-feira passada, moradores do Bairro Comiteco, na Região Centro-Sul de BH, ficaram alarmados com as chamas que destruíram oito hectares de vegetação na Serra do Curral e ameaçaram imóveis de luxo vizinhos. Ontem, o fogo atingiu um bairro vizinho, o Belvedere, onde fumaça e fuligem invadiram casas e apartamentos.

O incêndio começou na Rua Celso Porfírio Machado e desceu para as proximidades da Rua Patagônia e da Praça Deputado Renato Azeredo. À noite, o fogo recomeçou, depois que os bombeiros já tinham deixado o local. “Meu apartamento e a piscina do prédio estão cobertos de fuligem. Moro no 17º e a fumaça incomoda muito. Fica até difícil de respirar”, reclamou a servidora pública Deborah Rodarte, de 28 anos. Ela conta que chegou do trabalho às 17h e que o incêndio continuava, mesmo depois que os bombeiros estiveram duas vezes no local. “São pelo menos três incêndios por ano nesse matagal, sempre nesta época de tempo seco”, disse Déborah.

Bombeiros também foram chamados para apagar incêndios no Bairro Bandeirantes, em Contagem, no Bom Retiro, em Betim, e próximo a uma escola do Boa Vista, em Nova Lima, onde o fogo chegou a atingir uma das salas de aula. Também agiram às margens do Anel Rodoviário, no Bairro Madre Gertrudes, Região Oeste de BH, e em um matagal do Bairro Nova Pampulha, em Ribeirão das Neves.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)