
André foi encontrado às 9h30 na casa de um tio no Bairro Taquaril. Policias militares já faziam buscas por possíveis endereços onde ele poderia estar, e também receberam denúncias anônimas sobre o paradeiro do suspeito. De acordo com o tenente Aloísio José dos Santos Lopes, do 22º Batalhão da PM, o homem confessou o crime e disse ter matado a mulher porque foi traído e rejeitado.
Nayara e André foram casados por seis anos. Em fevereiro, eles romperam o relacionamento. A mulher continuou morando na região Leste de BH com os filhos e ele se mudou para o Barreiro. Ainda hão havia ocorrido a separação judicial. Há vários boletins de ocorrência contra André por agressão, ameaças e até estupros contra a ex-mulher e a irmã dela. Nayara estava sob medida protetiva que impedia que André se aproximasse dela, mas ele não usava tornozeleira eletrônica.
“Nossa equipe de Prevenção à Violência Doméstica tinha conseguido para Nayara que ela fosse levada para um abrigo. Contudo, ela tem três filhos, sendo dois dele, e preferiu não ir para prover o sustento deles”, explica o tenente Aloísio. Durante o dia, a jovem trabalhava em uma mercearia na Rua Lepoldo Gomes. À noite, com autorização dos comerciantes, ela mantinha um pequeno trailer para vender cachorros-quentes. Lá, ela foi atacada pelo ex-marido.
Conforme a polícia, às 22h22 de ontem, André foi até ela na rua e, sem dizer nada, deu várias facadas na ex-mulher, que ficou com a arma do crime cravada nas costas. Ela morreu no local. Familiares da vítima reconheceram o autor pelas imagens de circuito de segurança de alguns imóveis da rua. Ele também foi apontado por testemunhas como autor do crime. O preso será levado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil.
