(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SUL DE MINAS

Jovem que cortou barriga da ex-namorada grávida e matou feto vai responder por aborto

Ele também está preso pela tentativa de homicídio da adolescente de 17 anos. O delegado acredita que o agressor tem problemas mentais, sinais de esquizofrenia e pode ser considerado inimputável


postado em 17/07/2013 12:45 / atualizado em 17/07/2013 16:33

Foi preso na noite de terça-feira o jovem que cortou a barriga da ex-namorada grávida com um caco de vidro e matou o feto de seis meses. A Polícia Civil prendeu Marco Antônio dos Reis, de 20 anos, no cumprimento de um mandado expedido pela Justiça da cidade de Passos, no Sul de Minas, onde ocorreu o crime. Ele vai responder pelos crimes de aborto e tentativa de homicídio contra a adolescente de 17 anos.

De acordo com o delegado Carlos Eduardo Gesse, o rapaz disse que cometeu o crime porque ouviu vozes com ordens para ele atacar a ex. Ele também disse que foi pressionado pela atual namorada, outra jovem de 17 anos, que também poderá responder pelo crime.

Marco Antônio está no Presídio de Passos, mas o delegado acredita que ele pode ser solto em breve, caso a Justiça o considere inimputável. “Acho que ele é doido. É um rapaz com indício de problemas mentais. Não sabe contar dinheiro e estudou na Apae. Ele é de poucas palavras”.

O crime aconteceu na tarde da última sexta-feira e o rapaz se entregou na segunda-feira, quando foi ouvido e liberado pelo delegado. Na ocasião, não havia o flagrante que pudesse o manter preso e Gesse providenciou o pedido de prisão preventiva levando em conta confissão de Marco Antônio. O documento foi expedido na terça pela manhã e o jovem preso à noite na casa de uma irmã.

O delegado orientou a família de Marco Antônio a procurar a defensoria pública, porque eles não têm condições de pagar uma advogado. “Ele pode ser solto se perceberem os problemas. Ele não tem controle de seus atos. Apresenta sinais de esquizofrenia e não compreende o que fez”, relata Gesse.

Tudo indica que Marco Antônio era pai da criança que a ex-namorada esperava. A jovem está internada na Santa Casa de Passos, mas com a saúde estável. Ela deve ser ouvida pelo delegado ainda na tarde desta quarta-feira. A atual namorada já foi ouvida e a polícia está convencida da participação dela no crime. Mesmo assim, o delegado ainda não decidiu se vai pedir a apreensão da menor.

O crime

Na sexta-feira, Marco Antônio cercou a vítima na casa dela. A adolescente correu para rua e o rapaz a seguiu com um gargalo de garrafa na mão. Ele a atacou ainda na calçada golpeando a barriga dela várias vezes, na frente de testemunhas. A menor foi encaminhada para o hospital pelo Corpo de Bombeiros e o agressor fugiu do flagrante.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)