(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Operação "Divisas Seguras" prende mais de 50 pessoas em Minas Gerais

Mais de 170 quilos de maconha foram apreendidos durante a ação que aconteceu em quase 100 cidades nas regiões das divisas de Minas


postado em 04/06/2013 13:32 / atualizado em 04/06/2013 13:37

Mais de 50 pessoas foram presas durante a terceira operação “Divisas Seguras” realizada em Minas Gerais, na noite de segunda-feira. O objetivo da ação, que aconteceu em 118 pontos de rodovias estaduais e federais em 93 cidades mineiras, é evitar a entrada de drogas, armas, explosivos, veículos roubados e materiais ilícitos pelas divisas do estado.

Ao todo, 7.465 pessoas foram abordadas, o que resultou em 55 prisões. Quase 5 mil veículos foram parados nas ações e 61 deles foram apreendidos por circularem irregularmente. Também foram apreendidos 176 quilos de maconha, pedras de crack e cocaína. Ainda nas blitze, foram apreendidas sete armas de fogo, munição, sete Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs), um oito celulares, peças de madeira, folhas de cheque e R$ 1.066, 50 em dinheiro.

Nesta edição, o estado recebeu apoio das polícias de Goiás e São Paulo, que apreenderam nove veículos e 12 pessoas perto das divisas com Minas. Também foram apreendidos 700 gramas de ouro e 30 quilos de pescado pelas polícias de Goiás.

A operação Divisas Seguras contou com 1,6 mil agentes de segurança, entre policiais civis, militares, rodoviários federais e membros da Receita Federal. A Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), Receita Estadual e Corpo de Bombeiros também integraram a ação.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)