(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Adolescentes são apreendidos após sequestro relâmpago e perseguição em BH

Trio abordou casal no Bairro São Luiz. Durante a perseguição, um deles fez um disparo acidental e atingiu a própria perna.


postado em 17/05/2013 10:23 / atualizado em 17/05/2013 13:03

(foto: Juarez Rodrigues/EM DA Press)
(foto: Juarez Rodrigues/EM DA Press)

Dois adolescentes, de 14 e 16 anos, e uma menina de 13, foram apreendidos após um sequestro relâmpago na manhã desta sexta-feira no Bairro Caiçara, Região Noroeste de Belo Horizonte. Durante a perseguição, um deles atirou na própria perna.

As vítimas têm um casa na Rua Expedicionário José Assunção dos Anjos, no Bairro São Luiz, na Pampulha. A residência está à venda e o casal foi até lá fazer uma limpeza para receber um interessado na compra do imóvel. Por volta das 9h30, quando chegavam em um Volvo, eles foram interceptados pelo trio. Os adolescentes estavam em um Gol, roubado ontem no Bairro Cidade Nova. Armados com dois revólveres calibre 38, eles renderam o casal e entraram no carro deles.

Segundo a Polícia Militar (PM), assustada, a mulher começou a passar mal, mas conseguiu descer do carro e correr para dentro de casa. Os menores fizeram o homem refém e começaram a circular com ele pela região. Algum tempo depois, eles resolveram voltar para a residência para buscar a mulher e tentar conseguir cartões de crédito para fazerem saques. No entanto, quando chegaram ao local, foram surpreendidos pelas viaturas da PM.

(foto: Juarez Rodrigues/EM DA Press)
(foto: Juarez Rodrigues/EM DA Press)
Num momento de distração dos adolescentes, o dono do carro conseguiu escapar, sem ferimentos, e o trio saiu em fuga, sendo perseguido pela polícia. Eles só foram detidos no Anel Rodoviário, sentido BR-040, após colidirem em vários veículos e serem interceptados no cerco montado pela PM. As armas e o veículo roubado foram apreendidos. Durante a perseguição, ao sacar o revólver 38 do bolso, o rapaz de 16 anos acabou atirando na própria perna. Ele foi levado para o Hospital Odilon Behrens. Os outros dois foram encaminhados à 9ª Companhia da Polícia Militar e, posteriormente, serão levados para o Centro Integrado de Apoio ao Adolescente Autor de Ato Infracional (Cia-BH).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)