(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Belo Horizonte oferece mamografias gratuitas a mulheres de 45 a 69 anos

Interessadas devem se inscrever a partir de hoje na sede da Defensoria Pública e na Defensoria Especializada na Defesa da Mulher Vítima de Violência de BH


postado em 15/04/2013 08:15 / atualizado em 15/04/2013 08:21

(foto: Divulgação DPMG)
(foto: Divulgação DPMG)

Começa nesta segunda-feira as inscrições para o “Saúde e Mulher”, campanha que vai oferecer 800 mamografias gratuitas a mulheres entre 45 e 69 anos em Belo Horizonte.

As interessadas podem se inscrever até o dia 14 de junho na sede da DPMG (av. Bernardo Guimarães, 2.640 – Santo Agostinho) e na Defensoria Especializada na Defesa da Mulher Vítima de Violência de BH – Nudem/BH (av. Amazonas, 558 – Centro). Para o cadastro é preciso que a mulher leve documento de identidade, comprovante de endereço e de telefone.

A campanha, promovida pela Defensoria Pública de Minas Gerais e pela Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte, tem o objetivo de conscientizar as mulheres sobre a importância do exame como prevenção ao câncer de mama, pois o diagnóstico precoce aumenta as chances da cura.

As inscrições feitas serão encaminhadas à Secretaria de Saúde e, em até 15 dias os exames serão agendados nos postos de saúde de Belo Horizonte.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)