(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Integrantes de quadrilha são presos após explosão de caixas eletrônicos no Barreiro

Três homens foram presos na madrugada deste sábado depois de atacar a agência do Santander na Avenida Olinto Meireles


postado em 06/04/2013 08:57 / atualizado em 06/04/2013 11:28

(foto: Fáila Portinari)
(foto: Fáila Portinari)

Três homens foram presos na madrugada deste sábado depois de explodir dois caixas eletrônicos dentro de uma agência do Santander na Avenida Olinto Meireles, no Barreiro. Com o barulho da detonação, policiais militares foram até o banco e flagraram os suspeitos tentando fugir de carro. Eles danificaram os terminais eletrônicos, mas não conseguiram acessar as gavetas de dinheiro e acabaram detidos em flagrante.

Rapidamente, uma Departamento Estadual de Operações Especiais (Deoesp) apareceu no local do crime porque segundo a PM, os criminosos já eram monitorados pelos investigadores e podem fazer parte de uma quadrilha de São Paulo que atuava e Minas Gerais com explosão de caixas. Os policiais civis ajudaram na prisão dos três suspeitos. Dois foram detidos perto do banco e um terceiro foi capturado mais tarde durante as operações de busca. A polícia continua procurando um quarto envolvido no crime.

Segundo a PM, tudo indica que os bandidos chegaram por volta de 3h em um Corsa e uma moto para cometer o crime. A agência ficou bastante destruída pela a explosão. O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) esteve no local durante madrugada para verificar se ainda havia explosivos, pois foram encontradas duas caixas suspeitas no banco. O Gate apenas verificou, isolou o local e não precisou atuar.

Chamada de tráfico

De acordo com a PM, o crime na agência foi todo planejado. A polícia apura a informação de que os bandidos simularam uma chamada de tráfico de drogas na região para desviar a atenção de militares do 41º da PM, que atuam na área. Os PMs foram atender a essa denúncia de venda de drogas, mas não encontraram. Enquanto isso, a agência era invadida e mesmo assim, policiais do batalhão conseguiram flagrar a ação.

(foto: Fáila Portinari)
(foto: Fáila Portinari)



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)