(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Moradores protestam na Vila Pinho e colocam fogo em pneus

Polícia Militar e bombeiros precisaram intervir. Não houve presos e nem feridos


postado em 02/04/2013 10:20 / atualizado em 02/04/2013 11:45

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros tiveram que intervir em uma manifestação popular na Vila Pinho, Regional Barreiro, na manhã desta terça-feira. A população que mora em um terreno invadido no local colocou fogo em um amontoado de pneus em protesto contra ação de demolição de casas em fase de construção.

Segundo o comandante do 41º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel José Geraldo, não houve confronto direto com os manifestantes, mas a polícia precisou retirar mulheres e crianças do local. “O fogo estava descontrolado e colocando a vida delas em risco, então fizemos uma ação de salvamento”, afirma. Ainda segundo o comandante, o fogo foi controlado pelos bombeiros e ninguém foi preso.Não houve feridos.

Segundo a Prefeitura de Belo Horizonte, o local invadido é uma área de preservação ambiental permanente e cerca de 20 famílias se instalaram lá. As casas que ainda não estavam terminadas foram demolidas, já as ocupadas receberam prazo de 30 dias para desocupação. Ainda segundo a prefeitutra, os moradores que não tiverem para onde ir podem procurar o serviço social da Regional Brreiro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)