(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Explosivos são apreendidos após perseguições policiais no Barreiro e na Pampulha

No total foram recuperadas 18 bananas de dinamite que, segundo a Polícia Militar, seriam usadas na explosão de caixas eletrônicos


postado em 27/03/2013 22:23

Ao menos duas explosões de caixas eletrônicos foram frustradas na noite desta quarta-feira em Belo Horizonte. Na Região do Barreiro, 15 bananas de dinamite foram abandonadas por um homem nas imediações de uma agência bancária. Já na Região da Pampulha, outros três explosivos foram apreendidos depois que um trio de assaltantes, que fugia em um carro roubado, os dispensaram durante perseguição policial. Nas dias situações, nenhum suspeito foi preso.

De acordo com o sargento Élcio Rocha, da 11ª Companhia do 41º Batalhão da Polícia Militar, a viatura passava pela Avenida Olinto Meireles, no Bairro Milionários, Barreiro, quando os militares notaram um homem em atitude suspeita na porta de uma agência da Caixa Econômica Federal. “Quando ele viu a viatura, saiu correndo. Nós fomos atrás e ele jogou no chão uma sacola. Em seguida entrou num Palio preto e fugiu”, conta o policial.

Segundo o militar, não foi possível identificar quantas pessoas estavam dentro do veículo. “Certamente estava dando cobertura a ele, porque assim que ele entrou o carro arrancou”, diz. Ele ressaltou ainda que era evidente a intenção do homem em atacar o banco. “Essa agência, inclusive, já foi alvo de explosão”, ressaltou.

O Gate esteve no local e, segundo o sargento Élcio, confirmou que se tratavam de dinamites. Havia ainda cordel detonante. O material foi levado para a Delegacia do Barreiro. A polícia deverá verificar imagens de câmeras de vigilância na tentativa de identificar o homem que portava os explosivos.

Já na Pampulha, a polícia foi acionada depois que um carro, um Citrën C4 preto, foi roubado no Bairro Santa Amélia. Policiais da 15ª Companhia do 49º Batalhão da PM iniciaram rastreamento na região, até que avistaram o veículo no Bairro Céu Azul, dando início a uma perseguição.

Segundo a PM, havia outro carro, um Gol prata, dando cobertura ao trio que fugia no veículo roubado, que foi abandonado em frente a uma obra. Os suspeitos pularam o muro do lote e fugiram pelos fundos. Ao lado do carro eles deixaram um revólver calibre 38 e as chaves do veículo. Já dentro do terreno os policiais encontraram as três bananas de dinamite.

O caso foi encerrado na Delegacia de Plantão de Venda Nova, onde o material apreendido foi entregue. O veículo roubado foi devolvido à vítima do assalto. Intenso rastreamento foi feito nas imediações do lote, mas nenhum suspeito foi localizado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)