(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Previsão para o feriado é de pancadas de chuva em MG

Na capital mineira e região metropolitana a previsão é de temporais nos dias 28 e 29. Já no fim de semana, a temperatura cai e o tempo fica estável com baixa probabilidade de chuva


postado em 27/03/2013 15:43

O feriado prolongado será com pancadas de chuva em Minas Gerais. De acordo com a Cemig, a umidade que vem da Amazônia e uma frente fria que passa por todo o estado contribuem para os temporais entre os dias 28 e 31 de março. Na capital mineira e região metropolitana a previsão é de temporais nos períodos da tarde e noite, nos dias 28 e 29. Já no fim de semana, a temperatura cai e o tempo fica estável com baixa probabilidade de chuva. Ao longo de todo o feriado, as temperaturas máximas ficarão em torno dos 27° e as mínimas ficarão próximas dos 19°C.

Segundo o meteorologista Claudemir de Azevedo, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a chuva chega em todo estado devido a uma frente fria que vem do litoral do sudeste e se aproxima de Minas Gerais. “Em Belo Horizonte, as chuvas serão fortes nesta quarta e quinta-feira. A partir de sexta, elas reduzem podendo continuar apenas em áreas isoladas. No sábado de aleluia e domingo de páscoa, a chuva cessa com tempo parcialmente nublado”, explica.

No interior do estado, ocorrerão chuvas isoladas em boa parte das regiões, com destaque para o Oeste, Zona da Mata, Centro e Vale do Rio Doce na quinta e sexta-feira. No sábado e no domingo, as chuvas mais intensas ocorrerão no Norte e nos Vales do Rio Doce, Mucuri e Jequitinhonha. No Triângulo e Sul de Minas, também ocorrerão precipitações de forma isolada, principalmente na quinta e na sexta-feira. As temperaturas continuarão altas no Norte, Nordeste e Vale do Rio Doce e amenas no restante do Estado.

Atendimento Cemig

Durante o feriado da Semana Santa, o Fale com a Cemig (telefone 116) passará por uma atualização no sistema e funcionará exclusivamente para serviços de falta de energia e religações consideradas emergenciais. A corporação informa ainda que as agências e postos de atendimento da empresa não funcionarão na sexta-feira, retornando ao funcionamento na segunda-feira.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)