(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Brincadeira com pó de mico intoxica 100 estudantes em escola no Sul de Minas

Três garotos responsáveis pelo ato serão punidos. Estudantes que tiveram reação com o pó receberam atendimento no hospital e já tiveram alta


postado em 14/03/2013 16:43 / atualizado em 14/03/2013 17:49

Três amigos, com idade entre 13 e 14 anos, não imaginavam que uma brincadeira iria causar tantos transtornos em uma escola de Ibiraci, na Região Sul de Minas. Os garotos seguiam para a aula, no turno da tarde, quando tiveram a ideia de misturar algumas plantas e sementes que, em contato com a pele, causam uma leve irritação. Quando chegaram à Escola Estadual da cidade, jogaram o produto em alguns colegas. Em poucos minutos, aproximadamente 100 alunos tiveram de ser levados para o hospital com intoxicação.

A "brincadeira' aconteceu na tarde dessa quarta-feira. Hoje, os estudantes voltaram as aulas normalmente. Nesta sexta-feira, os alunos responsáveis pelo caso serão chamados juntamente com os pais para uma reunião. “O conselho tutelar também estará presente para traçarmos uma punição para esses garotos”, afirma a diretora da escola, Simone Faleiros Nascimento Paulino.

De acordo com Simone, a coceira começou por volta das 13h30, quando as aulas se iniciaram. “Os três garotos moram próximos uns dos outros e dizem que já sabiam que a mistura causava coceira. Quando chegaram na aula, resolveram jogar em outros colegas. Foi uma brincadeira de mau gosto. Graças a deus ninguém teve problemas graves”, conta.

Devido ao grande número de pessoas atingidas, uma força tarefa teve de ser montada rapidamente para encaminhar todos ao hospital. “Algumas crianças apresentaram vermelhidão e alergia, todos receberam atendimento rápido. As aulas também foram suspensas devido ao ocorrido”, diz a diretora.

Quem estava no Hospital Municipal da cidade também ficou impressionado. “Foi um transtorno. Nunca vi tanto garotos e professores juntos no hospital. Foi um episódio que ninguém esperava. Onde você olhava havia uma criança se coçando. Parecia com um grupo de pinguin que você vê na televisão”, revela o recepcionista Walter Camargo.

De acordo com o hospital, enfermeiros de outros setores e médicos plantonistas foram empenhados no atendimento. Todas as crianças foram medicadas e orientadas a tomar banho e lavar as roupas atingidas pelo pó. Ninguém ficou internado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)