(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Chuva forte acompanhada de ventania ameniza calor em BH

Previsão já indicava possibilidade de temporal na cidade devido à chegada de uma frente fria


postado em 13/03/2013 18:50 / atualizado em 13/03/2013 19:16

Em Nova Lima, a chuva chegou um pouco antes e com grande intensidade. No Centro Hípico Vale do Sol, a água cobriu a pista de hipismo(foto: Camila Gandra/Divulgação)
Em Nova Lima, a chuva chegou um pouco antes e com grande intensidade. No Centro Hípico Vale do Sol, a água cobriu a pista de hipismo (foto: Camila Gandra/Divulgação)


Um vendaval, por volta das 18h desta quarta-feira, anunciava a chegada da chuva em Belo Horizonte, após dias de intenso calor. Em pouco tempo, as primeiras pancadas começaram a atingir a região central e áreas isoladas da cidade. Vinte minutos depois a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) já emitia alerta de risco iminente de alagamento na Rua Osvaldo Lima, Região do Barreiro. “Evitem transitar nestes locais”, dizia o comunicado.

Bastou começar a chover que o trânsito da capital já registrava transtorno. “Chove forte na Raja. Estou na altura do hospital Madre Tereza e por aqui tudo parado sentido centro”, disse a internauta Amanda Rizzolli. Às 18h30, câmeras da BHTrans já registravam longas filas de veículos nos principais corredores da cidade. A situação mais complicada era nas avenidas Nossa Senhora do Carmo, Amazonas, Contorno, na altura do Bairro Floresta, Cristiano Machado e em todo o Complexo da Lagoinha. “E começa a chuva pega-peão em BH”, ironizou Pedro Nunes.

A Comdec já havia emitido alerta, na segunda-feira, de que um temporal poderia atingir a capital mineira nesta quarta-feira. A chegada de uma frente fria no estado fez com que as temperaturas se elevassem nos últimos dias e favoreceu a formação de nuvens carregadas. Em novo comunicado emitido nesta tarde, o órgão informava a previsão de chuva com intensidade de moderada a forte, com volume acumulado entre 20 e 30 mm, acompanhada de descargas elétricas e ventos com velocidade estimada em 50 km/h.

Até as 19h a Comdec e o Corpo de Bombeiros não haviam registrado nenhum estrago ou acidente causados pela chuva.

Variação de cores

Alessandra Santos registrou, do Bairro Estoril, Região Oeste de BH, o céu com intenso tom de rosa(foto: Alessandra Santos/Divulgação)
Alessandra Santos registrou, do Bairro Estoril, Região Oeste de BH, o céu com intenso tom de rosa (foto: Alessandra Santos/Divulgação)
A noite chegou mais cedo nesta quarta-feira em BH. Nuvens carregadas deixaram o céu muito escuro antes das 18h30. Porém, antes da chuva, quem olhou para o céu se espantou com os vários tons de rosa que cobriram a cidade. Nas redes sociais, várias fotos foram publicadas registrando o degradê púrpura. “Enquanto em SP o céu fica podre de preto, em BH ele fica rosa. Quem é top agora?”, brincou a jovem Mayra no Twitter. Houve quem fizesse alusão ao anúncio do novo papa. “O papa é eleito e o céu de BH fica rosa. Coincidência? Eu creio que não”, comentou Túlio Carregal.

Em alguns pontos da cidade, o tom que prevaleceu nas nuvens foi o laranja, conforme registrou o morador do Bairro Ribeiro de Abreu, Região Nordeste, Erick Bernard:

Morador do Bairro Ribeiro de Abreu registrou a mudança de cores no céu (foto: Erick Bernard/Divulgação)
Morador do Bairro Ribeiro de Abreu registrou a mudança de cores no céu (foto: Erick Bernard/Divulgação)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)