Uma quadrilha especializada em roubos a bancos foi presa nesta terca-feira após um assalto em Ipatinga, na Região do Rio Doce. Os criminosos arrombaram um caixa eletrônico da agência do Banco Santander, no Centro da cidade, e fugiram em direção a Governador Valadares. A Polícia Militar fez o cerco e conseguiu deter quatro pessoas. Na BR-381, já em Contagem, na Grande BH, outros dois membros do bando acabaram presos e tentaram subornar os militares.
Os criminosos chegaram na agência por volta das 3h em um Celta Prata, com placa de São Paulo. Com pé de cabra, barras de ferro, marreta e chave de fenda, eles conseguiram danificar o equipamento e levar uma quantia em dinheiro, que não foi divulgada. Moradores da região suspeitaram da ação do grupo e acionaram a PM. Os militares fizeram o cerco na região. Houve perseguição e os assaltantes acabaram detidos em um bairro que fica na saída de Ipatinga para Governador Valadares.
Os militares fizeram um patrulhamento na rodovia e avistaram um Fiat Uno vermelho, também com placa de São Paulo, às margens da rodovia. “Dentro do carro, que estava estacionado pronto para fugir, tinha a identidade de um dos membros da quadrilha que foi preso em Ipatinga. Os dois homens que estavam no veículo acabaram confessando que normalmente serviam de piloto de fuga para o bando”, afirma o sargento Alisson Damaceno Câmara, da 1ª Companhia de Missões Especiais.
Os jovens, de 21 e 22 anos, que não tiveram o nome divulgado, ainda tentaram subornar os policiais com R$ 2 mil. Eles vão responder por corrupção ativa.
