(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Trio preso após arrombar casa em BH levanta suspeita de quadrilha que mira comerciantes

Dona da casa invadida possui loja no Shopping Oiapoque e vizinhos afirmam que outros lojistas do mesmo centro comercial tiveram o imóvel invadido na região recentemente


postado em 20/02/2013 19:07 / atualizado em 20/02/2013 19:17

Três jovens, dois deles ex-presidiários e um ainda em cumprimento de pena por roubo a mão armada, foram presos na tarde desta quarta-feira depois de arrombar uma casa no Bairro Fernão Dias, Região Nordeste de Belo Horizonte. O trio se preparava para fugir com dinheiro e vários objetos de valor roubados do imóvel quando foram surpreendidos por policiais militares. Há suspeita de que eles façam parte de uma quadrilha que tem invadido residências de comerciantes que trabalham em um shopping popular da capital.

De acordo com o sargento Edward Pedrosa, da Companhia Tático Móvel do 22º Batalhão da Polícia Militar, a dona da casa possui uma loja no shopping Oiapoque e estava trabalhando quando seu imóvel foi invadido. Os equipamentos de segurança instalados na residência não foram suficientes para impedir ou coibir a entrada dos assaltantes. Foi a atenção de vizinhos que garantiu a prisão do trio.

“Moradores de casas próximas suspeitaram da atitude dos três em frente ao imóvel e ligaram para o 190. Três viaturas foram para o local imediatamente e conseguimos surpreendê-los saindo do imóvel”, conta o sargento Pedrosa. O policial diz que em menos de cinco minutos o trio conseguiu arrombar a entrada da casa, danificar o alarme sonoro que já havia disparado, vasculhar todos os quartos e recolher R$ 4 mil em dinheiro, pares de tênis, bijuterias, relógios, telefones e tablets.

Um dos invasores foi detido logo na frente da casa. Os outros dois tentaram fugir correndo, mas um deles foi cercado no mesmo quarteirão e o outro metros a frente. Nenhum deles portava armas. O carro de um dos homens, um Corsa prata, seria usado na fuga.

Depois da prisão do trio, chegaram ao local agentes da empresa de segurança contratada pela proprietária do imóvel. Cerca elétrica, alarme e sensor de presença não intimidaram os três rapazes e a demora na atuação da empresa desagradou a dona da casa, conforme relatou o sargento Pedrosa.

O policial destaca que os três jovens já foram condenados pela Justiça. O mais velho, Lucas Paulo dos Santos, 25 anos, ainda cumpre pena por roubo a mão armada. Ele teve concedida a progressão de pena e tem o direito de sair da cadeia a cada semana. Já Pedro Henrique Martins Ribeiro, 20 anos, cumpriu pena por receptação e deixou a prisão em 29 de janeiro passado. O mais novo, Sérgio Arcanjo Rosa, 19 anos, já cumpriu pena por furto e deixou a cadeia em outubro do ano passado.

O que mais chamou a atenção dos policiais foi o relato de moradores vizinhos que acharam suspeito o fato da dona da casa ter uma loja no shopping Oiapoque.“Eles (os três presos) falaram que escolheram a casa a esmo, mas os vizinhos contaram que já houve arrombamentos em outras casas na região de comerciantes que têm loja no mesmo shopping. Então suspeitamos de informação privilegiada. A Polícia Civil vai ter trabalho para investigar esse esquema”, diz o sargento Pedrosa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)