(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Criança é brutalmente agredida pelo marido da avó com golpes de facão em Manhuaçu

Agressor teria se desentendido com o pai da menina, que também foi ferido, e decidiu atacar a criança numa suposta tentativa de vingança.


17/12/2012 22:35 - atualizado 17/12/2012 23:53

Um crime bárbaro chocou a população de Manhuaçu, na Zona da Mata mineira, nesta segunda-feira. Uma menina de 5 anos foi agredida a golpes de facão na cabeça. Ela usou uma das mãos para se defender e teve partes de alguns dedos decepadas. O motivo da agressão seria uma desavença entre o pai dela e o marido da avó, autor dos golpes. O pai da menina também foi atacado pelo homem, que também acabou se ferindo gravemente quando fugia dos vizinhos, que ameaçavam linchá-lo. O estado de saúde da criança é considerado gravíssimo.

De acordo com a Polícia Militar, o pintor Paulo Roberto Basílio, de 45 anos, invadiu a casa de Walace Pereira, 29, no fim da tarde. Ambos tiveram uma desavença, cujas razões ainda não foram esclarecidas. Com um facão em mãos, o pintor agrediu o rapaz na cabeça. Em seguida, passou a golpear a filha do jovem. “Os policiais me falaram que tinha muito sangue espalhado pela casa e até pedaços do couro cabeludo da menina. Foi um ato de covardia extrema. Eu estou abalado até agora com o caso”, comenta o sargento do Corpo de Bombeiros Carlos Cassuce.

O Corpo de Bombeiros foi acionado pela Polícia Militar para resgatar o pintor. Pai e filha foram levados imediatamente por parentes para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Manhuaçu. Já Paulo Roberto fugiu após cometer o crime, mas foi perseguido por vizinhos da família que ficaram revoltados. O agressor se viu encurralado ao chegar às margens de uma pedreira e se atirou de uma altura de aproximadamente 15 metros. Ele sofreu trauma na face e apresentava suspeita de fratura na coluna e foi levado pelos bombeiros para a mesma unidade médica onde estavam pai e filha.

“Quando chegamos no hospital os parentes da vítima se revoltaram e partiram pra cima do Paulo. Nós precisamos pedir reforço e os funcionários da UPA chegaram a fechar um dos portões para ajudar a impedir que ele fosse linchado”, relata o sargento Cassuce. Um funcionário do hospital que pediu para não ser identificado contou que a revolta não era apenas da família. “Todo mundo estava em choque. A menina é linda e estava muito machucada, com a cabeça toda ensanguentada e os dedinhos dependurados. Nada justifica o que esse homem fez”, disse.

A criança recebeu os primeiros socorros na UPA e foi rapidamente transferida para o Hospital César Leite, também em Manhuaçu, onde foi submetida a uma cirurgia de emergência. Além de inúmeros ferimentos na cabeça e em uma das mãos, ela ainda tinha uma perfuração nas costas. Conforme uma funcionária do hospital, a menina foi levada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por volta das 21h. Seu estado de saúde ainda era considerado gravíssimo.

O pai da menina permaneceu internado em observação na UPA e não corria risco de morrer. Já o agressor recebeu alta e foi levado para a Delegacia de Plantão. A reportagem tentou falar com o delegado responsável, mas ninguém atendeu às ligações.

Ainda segundo a Polícia Militar, o pintor Paulo Roberto já tem histórico de passagens pela polícia por envolvimento em agressões familiares. Ele já teria esfaqueado o próprio filho e agredido a própria mulher.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)