(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Criminosos explodem caixa eletrônico e fogem sem levar dinheiro em Contagem

Equipamento atacado fica em um banco às margens da BR-381. Os bandidos não conseguiram atingir o cofre. Em Mateus Leme, dois homens foram presos instalando um chupa-cabra.


postado em 17/12/2012 07:45 / atualizado em 17/12/2012 07:48

Duas agências bancárias foram alvos de criminosos entre a noite de domingo e a madrugada desta segunda-feira na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Em Mateus Leme, uma dupla foi flagrada instalando um chupa-cabras em um caixa eletrônico. Já em Contagem, na BR-381, três homens tentaram explodir um equipamento do Banco Bradesco às margens da rodovia.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, os suspeitos não conseguiram levar nenhum dinheiro. Os homens chegaram no local por volta das 3h. Fortemente armados eles colocaram os explosivos nos terminais e fizeram a detonação. Porém, o impacto não conseguiu danificar totalmente os equipamentos. A agência ficou totalmente destruída. As vidraças estouraram com o impacto e parte do teto cedeu.

Após a explosão frustrada, o trio saiu correndo do local e fugiram em um Siena prata, que já esperava os bandidos na porta do banco. Segundo a PRF, a ação foi toda filmada por câmeras de circuito interno da agência. As imagens serão entregues a Polícia Civil que vai investigar o caso.

Chupa-cabra

Em Mateus Leme, a Polícia Militar (PM) recebeu uma denúncia anônima informando que dois homens estavam instalando um chupa-cabra, equipamento usado pelos criminosos para roubar dados de clientes através de cartões de crédito, em uma agência do Banco do Brasil que fica no Bairro Serra Azul.

Chegando ao local, os policiais encontraram Ademilson Pimenta Santos, de 32 anos, e Francisco Ericson Cabral Oliveira, de 41, ainda na agência. Francisco estava na cabine de um dos caixas eletrônicos instalando o chupa-cabra, composto por um conector com entradas para quatro pendrives e ligado a um cabo com mais quatro conectores. A capa plástica que reveste a câmera do caixa havia sido retirada.

No carro deles, os policiais apreenderam outro chupa-cabra. Também foram recolhidos R$ 425 em dinheiro, celulares e ferramentas. Eles foram presos e levados para a Delegacia de Plantão de Betim.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)