(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mecânicos são presos suspeitos de receptação de motos roubadas

Entre as motos apreendidas na oficina havia uma que pertencia à Polícia Militar (PM) de Pernambuco


08/12/2012 08:31 - atualizado 08/12/2012 08:57

Três homens foram presos no fim da noite de sexta-feira suspeitos de receptação de motos roubadas. Eles foram detidos em uma oficina no Bairro Florestal em Matozinhos, na Grande BH. Com eles, foram apreendidas três motocicletas, inclusive uma que pertencia à Polícia Militar (PM) de Pernambuco.

Um motociclista que teve o veículo roubado em 23 de agosto deste ano percorreu, por conta própria, várias oficinas da região em busca de sua moto. Em uma longa jornada de mais de três meses, encontrou sua moto na oficina Léo Motos. Ele pediu ao dono do local, o mecânico Leonardo Silva de Abreu, 33, para entrar no imóvel e identificou o veículo desmontado pelo número do chassi. A vítima de roubo acionou a PM.

Um mecânico da oficina, Josiel Nunes de Macedo, 19, informou que aquela moto pertencia a ele e indicou José Augusto Machado Soares, 20, como responsável pela venda da motocicleta. José, por usa vez, apontou uma terceira pessoa como sendo responsável pela venda da moto.

Outras duas motos sem procedência comprovada também estavam sendo desmontadas na oficina. Uma delas pertence à PM de Pernambuco e foi comprada em um leilão, conforme informou o dono. Diante de muitas versões e pela não comprovação da procedência das motos, a PM encaminhou os responsáveis para a delegacia.

Mesmo com a tentativa de negar atos criminosos, Leonardo, Josiel e José Augusto foram presos por receptação. A Polícia Civil vai investigar a procedência das motos e apurar se os três praticavam o crime de desmanche.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)