(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bandidos tentam explodir caixa eletrônico em agência de Conceição do Pará

Criminosos arrombaram a agência para acessar o terminal, mas fugiram sem levar o dinheiro


postado em 05/11/2012 10:14 / atualizado em 05/11/2012 10:19

Bandidos tentaram explodir um caixa eletrônico na madrugada desta segunda-feira em Conceição do Pará, no Centro-Oeste de Minas. Moradores ficaram assustados com o estrondo causado pela explosão e acionaram a Polícia Militar (PM). Em maio deste ano, o mesmo caixa eletrônico, que fica em uma agência no Centro da cidade, foi explodido por assaltantes. A Polícia ainda não identificou nenhum suspeito.

Com a explosão, parte do teto do imóvel cedeu. Militares encontraram pés de cabra que teriam sido usados para arrombar a agência. Percebendo que o barulho havia alertado a população, os bandidos decidiram fugir, sem levar o dinheiro. Segundo a Polícia Militar, essas ações nunca tiveram êxito na cidade: nas três tentativas de explosão de caixa eletrônico registrados esse ano, em nenhum os bandidos conseguiram levar o dinheiro. No local, a PM apreendeu cerca de 300 gramas de explosivos.

A partir de novembro, todos os depósitos de explosivos deverão ter um esquema de segurança mais rigoroso, com instalação de câmeras de segurança e a elaboração de um plano detalhado do transporte dos artefatos. A decisão é uma tentativa de diminuir o número de explosões a caixas eletrônicos, principalmente em Minas Gerais, Paraná e São Paulo. Terão que se adequar às mineradoras, pedreiras e empresas que armazenam estes produtos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)