(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Queda de árvore provoca apagão em 29 cidades mineiras

Durante chuva de quarta-feira, a árvore foi lançada pelo vento sobre a Linha de Transmissão Mariana/Ouro Preto. O fornecimento está sendo restabelecido progressivamente desde 19h40 de quarta-feira com trabalhos das equipes da Cemig


postado em 01/11/2012 11:38 / atualizado em 01/11/2012 12:21

Um apagão atingiu 29 cidades de Minas Gerais no fim da tarde e noite de quarta-feira. De acordo com a Cemig, durante chuva na Região Central de Minas, uma árvore de grande foi lançada pelo vento sobre uma estrutura da Linha de Transmissão 138kV - Mariana/Ouro Preto, perto da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop).

O rompimento de cabos, danos em equipamentos e na estrutura, afetaram cerca de 159 mil clientes da Cemig, que tiveram o fornecimento de energia interrompido por cerca de duas horas. A queda de energia aconteceu às 18h12 e às 19h40 equipes da Cemig inciaram os trabalhos para restabelecimento progressivo. Moradores de algumas cidades informaram que ficaram sem luz até as 2h desta quinta-feira.

Chuvas em Belo Horizonte


A companha informou que a cidade de Mariana, onde a interrupção do foi parcial, os consumidores ficaram sem luz por mais tempo, cerca de quatro horas. Confira outros municípios afetados pelo apagão: Brás Pires, Dores do Turvo, Abre Campo, Acaiaca, Alvinópolis, Amparo do Serra, Barra Longa, Diogo de Vasconcelos, Dom Silvério, Guaraciaba, Jequeri, Oratórios, Pedra Bonita, Piedade de Ponte Nova, Ponte Nova, Porto Firme, Raul Soares, Rio Casca, Rio Doce, Santa Cruz do Escalvado, Santa Margarida, Santo Antônio do Grama, São Pedro dos Ferros, Sem Peixe, Teixeiras, Urucania, Vermelho Novo e Viçosa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)